Negócios em Foco

La Vaca Steakhouse oferece ao cliente a experiência completa do churrasco


Curitiba - PR 05/02/2020 15h08

Restaurante oferece a parrilla e mais quinze cortes da raça Black Angus

Boutique de carnes do La Vaca Steakhouse em Curitiba - Patricia Klemtz

Quando o La Vaca Steakhouse abriu as portas, em setembro do ano passado, em Curitiba, trouxe um novo conceito de carnes nobres com sua boutique de carnes para atender o próprio restaurante e os consumidores que buscam produto para preparar em casa. Com cerca de 15 tipos de cortes, a boutique do La Vaca trabalha com carnes Black Angus, raça escocesa que propicia uma carne mais marmorizada, macia e com mais suculência. As carnes vêm da Argentina, Uruguai, Minas Gerais, São Paulo e do município de Umuarama, no Paraná.

A maioria das carnes que chegam no La Vaca é nobre, embalada à vácuo, e cada corte tem um modo de preparo e cocção, ensina o açougueiro do restaurante, Daniel Souza da Costa. Entre os cerca de 15 cortes oferecidos pelo La Vaca estão o Flat Iron (corte do dianteiro extremamente macio e bem marmorizado), o Tomahawk (corte retirado da costela), Denver Steak (corte tirado do miolo de acém também extremamente macio e marmorizado) e a famosa costela do La Vaca, corte do dianteiro do boi e com pouca gordura. A boutique de carnes conta ainda com linguiça do tipo artesanal. “Todos os cortes vendidos na boutique de carnes também são vendidos no cardápio do restaurante”, conta Daniel.

Acompanhando a boutique de carnes do La Vaca, as gôndolas ao lado oferecem temperos incríveis para o churrasco ou o menu caseiro do dia a dia. São temperos e condimentos da marca La Vaca como aqueles preparados para carnes, chimichurri, mostarda, sais, ketchup (inclusive com goiaba), pimenta e molhos de pimenta que podem ajudar no preparo das carnes. A boutique de carnes do La Vaca fica aberta de terça a quinta-feira e aos domingos, das 10 às 16 horas, e às sextas-feiras e aos sábados, das 10 às 20 horas.

Raça Angus

A raça Angus contém uma carne de qualidade superior, premium, resultado de uma cuidadosa seleção dos autênticos bovinos Angus. Sua carne é reconhecida internacionalmente pela maciez, sabor e alta marmorização com gordura uniforme. Na carne marmorizada, a gordura é distribuída de uma maneira fina e uniforme, que leva a um sabor mais consistente e incomparável.

Nativo da Escócia, o gado Angus tem pelagem curta e de cor preta ou avermelhada, além da característica de ser mocho ou sem chifres. O início do desenvolvimento deste tipo de gado foi nos condados Aberdeen e Angus, mas ganhou notoriedade mundial quando se iniciou o processo de exportação e implementação da raça nos Estados Unidos, em 1873. Em 1901, os registros de animais puros eram mais numerosos nos EUA que os registrados em todo o Reino Unido. Atualmente os EUA é o maior reprodutor da raça e o Black Angus é uma das raças de gado mais populares entre os norte-americanos.

Serviço:

Boutique de carnes La Vaca

Funcionamento: terças-feiras a domingo

Horário: das 10 às 16 horas de terça a quinta-feira e aos domingos, e das 10 às 20h às sextas-feiras e sábados

Onde: Restaurante La Vaca Steakhouse, na Rua Schiller, 988, Alto da XV, Curitiba. estacionamento com serviço de valet. O valet no almoço de segunda à sexta-feira é cortesia da casa.

OBS: Almoço - segunda à sexta-feira das 11:45 às 15:00. Sábado e domingo das 11:45 às 16:30. Jantar de terça-feira à sexta-feira das 18:30 às 23:00

La Vaquinha - espaço kids: terça à sexta-feira, das 18h45 às 23 horas; sábado, das 11h45 às 16 horas e das 19 às 23 horas; domingo, das 11h45 às 16h30.

Informações: 41 99630-4787

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com