Negócios em Foco

Como encontrar boas clínicas de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras?


São Paulo 13/09/2019 17h14

Encontrar em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, boas casas de recuperação para homens e mulheres. Muitas pessoas desejam saber como encontrar as melhores casas de recuperação para homens e mulheres, com o alto uso da internet é possível sim procurar maiores informações sobre os centros e clínicas disponíveis. Sendo assim, abaixo será explicado um pouco mais sobre o assunto.

DINO

Encontrar boas clínicas para recuperação de dependentes químicos e alcoólatras muitas vezes é uma tarefa muito difícil segundo levantamento com familiares, amigos e viciados em drogas e álcool em todo Brasil.

Os estados com um grande número de unidades se localizam em: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espirito Santo casas de recuperação para homens e mulheres

Muitas pessoas desejam saber como encontrar boas e melhores casas de recuperação para homens e mulheres, com o alto uso da internet é possível sim procurar maiores informações sobre os centros de tratamento e clínicas disponíveis.

Sendo assim, abaixo será explicado um pouco mais sobre o assunto para que as pessoas consigam escolher o melhor local de tratamento possível, para que o dependente possam se recuperar plenamente.

A internação involuntária é realizada com a ajuda de equipe de remoção, especializada nessa função. A internação deve ser muito bem orientada pelos profissionais da clínica, pois se trata de intervenção delicada que deve ser cercada de cuidados e respeito às orientações do médico, da equipe de psicólogos e da equipe administrativa.

Desafios do tratamento de alcoolismo e dependência química

Hamer Alves, Marcelo Ribeiro e Daniel de Castro, psiquiatria da Unifesp, recomendam a equipe multidisciplinar tanto para o tratamento de drogas quanto para o tratamento de alcoolismo.

O álcool é um dos grandes obstáculos para o tratamento, pois consegue reduzir a motivação e a capacidade crítica do indivíduo, o que pode fazer com que ele passe por estados de euforia e impulsividade e aumentando os riscos de recaídas.

Os médicos afirmam que não há uma medicação que possa curar o alcoolismo, por conta disso, é que as famílias e os dependentes químicos não podem acreditar que sozinhos e com medicamentos consigam o tratamento do alcoolismo. Para isso, a internação involuntária, bem como a remoção de dependentes químicos se faz necessária.

A utilização de medicamentos por conta própria é perigosa, pois oferece riscos quando não é considerado a sua interação com o álcool, bem como recaídas, efeitos colaterais e o uso de remédios em tentativas de suicídio.

Geralmente, são os familiares que solicitam a internação do paciente, mas é possível que o pedido venha de outras fontes. O pedido tem que ser feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra.

Embora causadora de grandes polêmicas, a internação contra a vontade do dependente possui amparo legal na Lei 10.216, de 6 de abril de 2002. Com o recurso regulamentado pela Lei de Saúde Mental, o paciente pode ser internado na clínica de recuperação mesmo contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

Desintoxicação de drogas e alcoolismo

A grande maioria das clínicas de desintoxicação são responsáveis por tratar os dependentes químicos para melhorar a sua saúde e o seu meio social. O tratamento visa controlar as crises de abstinência que a falta de drogas no organismo vai causar. Esse é um momento que costuma ser bem difícil, pois a confiança e a autoestima do paciente já estão abaladas.

Os primeiros meses de tratamento são dedicados a limpar o organismo de maneira bem intensiva. Para que esse desconforto da abstinência não seja tão ruim, muitas vezes é oferecido alguma atividade física durante esse acompanhamento médico. Isso ajuda o paciente a se ocupar realizando algo produtivo.

Fora de uma clínica de reabilitação e sem a ajuda de um profissional especializado dificilmente o dependente consegue manter essa rotina de desintoxicação.

A abstinência faz com que o corpo tenha muitas reações, pois a ausência da droga faz com que o cérebro entre em rebote e produza sensações de adrenalina. Os sintomas podem variar de cada pessoa e também do tipo de substância utilizada. Os sintomas podem ser sentir no físico, mas também no emocional.

Para minimizar os sintomas da abstinência alguns cuidados no processo de desintoxicação são tomados, sendo necessário ter muita paciência e persistência. Por isso, durante esse processo é bem importante que o paciente tenham uma alimentação saudável, pois alimentos ricos em nutrientes fazem com que o corpo possa reagir mais rápido e se recuperar melhor.

Os exercícios físicos também são importantes para minimizar os sintomas, pois o corpo libera hormônios que trazem a sensação de prazer.

Para os leitores e familiares saberem como encontrar boas casas de recuperação para homens e mulheres é preciso ter em mente algumas informações que servirão de parâmetro para aqueles familiares ou até mesmo para que os próprios dependentes consigam achar um local para sua recuperação. 

  1. Procurem verificar avaliações e depoimentos que falem sobre o local 

Certamente com essa globalização toda que está acontecendo, atualmente é possível com uma simples busca na internet saber maiores informações sobre a reputação das clínicas ou centros avaliados.

Sendo assim, a primeira dica é fazer pesquisas sobre a clínica em que deseja e então pesquisem sobre os comentários, avalie todos os comentários tanto positivos quanto negativos, procure por qualidade visto que é para reabilitação do dependente.

Avaliem também o que os antigos pacientes acham sobre da clínica de reabilitação, qual a eficácia desses tratamentos, enfim todas as informações que devem ser importantes para a escolha ou não ao final do processo.

    1. Conheçam e avalie a infraestrutura do local

É muito importante que a família antes de solicitar a internação façam uma visita até o local onde vai ser a recuperação do dependente químico ou alcoólatra, que avalie os quartos, os ambientes externos, cozinha, refeitório e demais áreas para uso comum, lembrando que o ideal é não fazer negócio sem ir até o local antes.

Avaliem ainda a limpeza do ambiente e verifique se esse centro mantém uma organização em todos os locais e áreas comuns, avalie ainda quais são os alimentos oferecidos aos pacientes e se há local para atendimento aos pacientes em caso de emergência ou ainda em casos de complicações que podem ocorrer durante os tratamentos.

1.3 Procurem saber qual é a especialidade dessa clínica

Certamente, é válido lembrar que obviamente existem diversos tipos de dependência, sendo que todas acabam variando de acordo com o tipo de droga ou substância que a pessoa está usando, sendo assim, os tratamentos são bem específicos.

Então é importante avaliar se a equipe escolhida é especializada no tipo de substância que essa pessoa em questão usa, sendo assim, após a análise então a família ou o próprio dependente consegue verificar se essa é a clínica ideal para tratamentos.

    1. Vejam qual é a duração do tratamento

A dependência acaba sendo algo muito complexo, sendo que o dependente necessita de diversas etapas do próprio tratamento, para que possa se reabilitar com sucesso ao final do processo.

Logicamente cada um desses pacientes possui um tempo de recuperação, sendo que há pessoas que acabam tendo que ter acompanhamento até o fim de suas vidas, entenda então se a clínica em questão oferta terapia e dá continuidade ao tratamento mesmo após a alta. 

1.5 Saibam quais são os medicamentos usados

É importante lembrar que na grande maioria dos casos, o uso de medicamentos no combate a dependência é importante principalmente durante os tratamentos, sendo assim, a família deve questionar sobre quais são os medicamentos usados, quais são os riscos e até mesmo a finalidade de cada um dos mesmos.

Conheça um Grupo de Clínicas que atendem em todo Brasil, com especialidades nos seguintes tratamentos de reabilitação:

Tratamento de Dependência Química

Clínica de Recuperação Grupo Casoto 

Fundada por Fernando Casoto a 16 anos hoje está presente em todo Brasil com grandes centros de recuperação atendendo o público feminina, masculina, menores e idosos, tratamento com base em mudança comportamental e física. Podendo ser tratado de forma de internação involuntária, internação voluntária, internação compulsória, internação psiquiátrica e internação intensiva

E assim proporcionar uma perspectiva de qualidade de vida, sempre com melhoria contínua, baseada em uma conduta ética de confiança e integridade. Consulte-nos para tratamento de seu filho ou parente, certamente você encontrará uma solução para uma mudança de vida definitiva.

Telefone: (11) 4249-2545

WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.grupocasoto.com.br/

Tratamento de Alcoolismo

Clínica de Recuperação Viva Vida

Há mais de 17 anos no mercado, a clínica atualmente dispõe de 53 centros de tratamentos especializados no combate as drogas, alcoolismo e transtornos psicológicos em todo o território nacional.

O objetivo principal da organização é oferecer soluções terapêuticas de excelência, que de fato provoquem mudanças no dependente durante o seu processo se reabilitação.

O atendimento humanizado e o respeito a vida dos dependentes são outro destaque da clínica. Para promover esses resultados, são desenvolvidas atividades de cunho espiritual, moral e social junto com o dependente, seus familiares e profissionais envolvidos.

Telefone: (11) 4249-1373

WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicavivavida.com.br

Tratamento de Crack

Clínica de Recuperação Evangélica Instituto Nova Vida

É preciso compreender de fato, que a Clínica de Recuperação do Instituto Nova Vida, acabam sendo uma espécie de organização que possui grande experiência tanto no atendimento, quanto direcionamento e auxílio aos dependentes químicos.

Esse auxílio se reflete por completo em todos os aspectos dos processos realizados pelo Instituto Nova Vida referente aos tratamentos de dependentes, e na ajuda aos familiares que muitas vezes se tornam co- dependentes devido ao grande problema que é a dependência química.

Além do mais, você terá acesso a uma rede que atualmente tem um dos melhores atendimentos e trabalhos com referências no segmento e atendimento para tratamento de drogas, do alcoolismo e de comorbidades, além do mais terá a prestação de assistência completa desde o primeiro atendimento até as internações quando necessárias.

Telefone: (11) 4249-0221 

WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.institutonovavida.org/

Tratamento de Cocaína

Clínica de Recuperação Casoto

A Missão da Clínica de Recuperação Casoto

A grande missão é fornecer um ótimo espaço para recuperação, profissionais capacitados e métodos irrevogáveis de tratamento. De fato se tem na Clínica de Recuperação Casoto uma estrutura de grandes proporções que é capaz de impressionar internos e familiares, porém a nossa grande missão está no ser humano.

Como meio de atingir os fins que é essenciais e diversos métodos de tratamento focalizados no real problema de nossos internos, com profissionais extremamente qualificados e capazes de cuidar e revigorar uma pessoa, em espaços completamente equipados com tudo o que é preciso para realizar uma recuperação adequada e duradoura.

Telefone: (11) 4249-0224

WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.clinicacasoto.com.br

Guia Clínicas- Recuperação de Drogas e Álcool

Guia de clínicas especializados em recuperação de drogas e álcool com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for a natureza da dependência química / alcoólica o paciente/dependente não consegue visualizar a dimensão da sua destruição. O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente contam com uma relação de terapias diárias.

Telefone: (11) 4249-2545

WhatsApp: (11) 94797-6909

https://www.guiaclinicas.com

Ter um dependente químico na família não é fácil. A vontade de ajudar é enorme, mas nem sempre é possível saber o que fazer. Idealmente, a difícil tarefa  de convencer o dependente a procurar, por si mesmo, ajuda para abandonar o vício, recorrendo à internação voluntária, internação involuntária e internação compulsória se necessário.

Todas clínicas em sua maioria trabalham com planos de saúde, convênios médicos e internações particulares com baixo, médio e alto custo. 

Somente ao seguir essas dicas será possível direcionar seu familiar ao melhor atendimento possível!

 


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com