Negócios em Foco

A indústria gaming aponta a gerar ganhos históricos


São Paulo - SP 03/09/2020 12h39

Os jogos vídeo tornaram-se uma fonte de receitas ascendente que reporta faturações milionárias às empresas do sector e aos jogadores com talentos e capacidades especiais para os jogos de vídeo.

Este furor se estendeu a vários campos, e muitas firmas como a Betway dedicam uma seção de apostas em sua plataforma para os e-Sports, esportes eletrônicos em que se realizam grandes torneios de videogames com a participação de jogadores de todo o mundo.

Há quem apostam em suas equipes favoritas do e-Sports desde Betway App, para apoiar os melhores jogadores de títulos de videogames da indústria.

No passado mês de Julho, a empresa desenvolvedora Electronic Arts, criadora da saga de títulos como ˈMadden NFLˈ e ˈApex Legendsˈ, anunciou num relatório que a empresa alcançou um recorde histórico, em mais de 30 anos de vendas, durante o trimestre de Abril a Junho.

Os executivos da Electronic Arts assinalam que a permanência em casa pela pandemia impulsionou o crescimento da indústria, já que tanto jovens como adultos aproveitam o tempo de lazer para entreter-se jogando e conectando-se no chat com os amigos.

Evidenciou-se um importante crescimento de 87%, em relação ao ano passado, os índices de vendas da empresa alcançaram US$ 1,39 bilhões de dólares, isto inclui a comercialização de produtos digitais ou físicos, despesas de licença, gastos de publicidade e marketing.

Os especialistas do setor garantem que a pandemia estimulou enormemente a indústria global de videogames, sua valor atual é de US$ 149 bilhões, por promover que a antiga demanda de jogadores retomasse as consolas e voltasse ao mercado, e também por motivar os novos utilizadores a jogar.

Por sua vez, a empresa Activition Blizzard, responsável pelo ˈCall of Dutyˈ, publicou seus resultados financeiros no segundo trimestre de 2020, a empresa concordou que foram muito favoráveis, o crescimento foi de 38% em relação a 2019, com receitas de US $ 1,9 bilhões.

As equipes diretivas manifestaram que os lucros superaram todas as expectativas, também atribuíram este aumento no consumo e crescimento na demanda a que milhões de pessoas se refugiam em seus lares pela quarentena, e dispõem de maior tempo para se conectar e jogar.

No início de agosto a empresa Take-Two Interactive mostrou ao público os resultados financeiros do mesmo trimestre, garantindo que o período foi bem sucedido para a empresa, e suas filiais Private Division e Rockstar Games.

Três títulos do famoso desenvolvedor de videogames tiveram um grande desempenho no mercado entre os meses de abril e junho, eles são: ˈBorderlandsˈ com 500.000 unidades, ˈThe Outer Worldsˈ com 300.000 cópias, o que mais reportou vendas foi ˈNBA 2K20ˈ, conseguiu vender 2 milhões de unidades.

Não podem ficar fora da lista os jogos mais célebres da empresa, como Grand Theft Auto V, Grand Theft Auto Online, Red Dead Redemption 2 e Red Dead Redemption Online que geraram altas receitas desde seu lançamento.

Os especialistas projetam que as empresas dupliquem seus ingressos nos próximos trimestres, há boas perspectivas para as empresas desenvolvedoras e todos os integrantes da indústria dos videogames. Estas afirmações baseiam-se no crescimento e na subida dos preços das ações destas três grandes firmas.

A Microsoft ampliou seus dividendos em 65% pela comercialização e distribuição de produtos e serviços Xbox. A empresa Ubisoft Entertaiment, autora da Assassin’s Creed, referiu que o segundo trimestre incrementou sua receita para números nunca antes vistos. A Roblox aumentou exponencialmente a demanda de usuários em sua plataforma de jogos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com