Negócios em Foco

Comunicação da AARB cresce em meio à pandemia


Brasília/DF 22/07/2020 03h54

Aumento de acessos aos canais de comunicação da Associação reflete busca por fontes de informação confiáveis

Desde a decretação da pandemia de coronavírus, feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março deste ano, a busca de informações sobre o vírus, as medidas de segurança e os efeitos sociais e econômicos da crise fizeram com que houvesse um aumento nos acessos aos principais portais de notícias do mundo.

Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) revelou um acréscimo de 65% do consumo de notícias. Já o uso da internet no Brasil, devido ao isolamento e ao home office, cresceu entre 40% e 50%, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O reflexo desta demanda também foi registrado nos canais de comunicação da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB). Os acessos ao seu site cresceram 20% entre abril e junho, em comparação ao período de janeiro a março de 2020. Foram 30.285 visualizações ante 25.353 em comparação ao trimestre anterior, com um incremento de cerca de 30% de novos visitantes, segundo informações da ferramenta Google Analytics.

Neste ano de 2020 a página da AARB no Facebook angariou mais de 2.400 curtidas e conta hoje com mais de 9 mil seguidores. Já o perfil no Instagram tem mais de 2.190 seguidores e segue em crescimento.

“Com a pandemia muitas empresas adotaram o home office para seus colaboradores e as dúvidas sobre como lidar com esta nova gestão de negócios, em especial com a segurança das informações e o uso do certificado digital para a gestão dos documentos, por exemplo, têm intensificado a busca por informações sobre o assunto”, diz o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo.

Segundo ele, as mudanças no relacionamento do governo com os cidadãos geram muitas dúvidas e a Associação intensificou a comunicação de modo que os temas sejam assimilados também para o público externo. “São muitas as informações que as pessoas recebem diariamente e isso pode gerar um ruído de comunicação que pode ser prejudicial aos negócios”, diz Araújo, que cita os recentes artigos “MP 983: o governo quer ser um super app”, “O e-CAC vai tirar a opção de acesso por meio de certificado digital?” e “Chega de Vide Bula!” que foram publicados na imprensa.

“Levar informações de interesse ao segmento de Autoridades de Registro da certificação digital ICP-Brasil, entre outros interessados, traz credibilidade aos canais da AARB e segurança nas tomadas de decisões. Claro, não podemos deixar de buscar outras fontes, mas com esta prestação de serviço a Associação ajuda a facilitar o fluxo de informações que a empresa e o profissional buscam ou recebem diariamente”, argumenta o jornalista e editor da newsletter da entidade, Fernando Olivan.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com