Negócios em Foco

Antares Vision adquire 100% da Convel e fortalece diversificação em máquinas de inspeção


São Paulo 11/08/2020 12h49

Convel atua no setor de máquinas de inspeção, principalmente para indústria farmacêutica

Massimo Bonardi, Diretor Administrativo da Antares Vision, e Emidio Zorzella, Presidente e Diretor Administrativo da Antares Vision.

A Antares Vision atinge um novo marco no processo de diversificar e fortalecer estrategicamente seus negócios com a aquisição de 100% da Convel S.r.l. (“Convel”), empresa italiana com sede em Dueville (Vicenza), especializada em inspeção automatizada na indústria farmacêutica; a empresa opera na Itália e possui uma extensa rede de vendas no exterior.

A Convel emprega funcionários, principalmente técnicos altamente especializados, com mais de 20 anos de experiência em máquinas de inspeção no mercado farmacêutico. Seu objetivo é garantir soluções inovadoras com as mais modernas tecnologias, além de um serviço pós-venda altamente qualificado. A empresa é líder no teste de vazamento, uma tecnologia que visa garantir a inspeção da mais alta qualidade, através da detecção de vazamentos que possam afetar a esterilidade da embalagem. Seu forte compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento permite a Convel enfrentar todos os novos desafios do mercado farmacêutico em constante evolução e muito exigente.

Em 2019, a Convel registrou receita de 4,2 milhões de euros (60% dos quais no exterior), EBITDA de mais de 1,6 milhões de euros e uma posição financeira líquida (caixa) positiva de 3,2 milhões de euros. Com base nas tendências do primeiro trimestre e na carteira de pedidos, a Convel espera que as receitas para 2020 sejam pelo menos tão altas quanto as registradas em 2019.

Emidio Zorzella, Presidente e Diretor Administrativo da Antares Vision: “A aquisição da Convel é consistente com a nossa estratégia de diversificar e fortalecer nossos setores industriais-alvo. A Convel permitirá à Antares Vision consolidar sua presença no mercado de máquinas de inspeção, complementar sua gama de produtos e expandir sua base de clientes – criando assim, oportunidades de vendas cruzadas – e fortalecer a equipe de gerenciamento com pessoas de posição comprovada”.

Massimo Bonardi, Diretor Administrativo da Antares Vision: “Estamos orgulhosos com esta aquisição: a inovação industrial desempenha um papel fundamental na competitividade contínua de nossa empresa. Ao longo dos anos, a Convel teve uma evolução significativa no mercado, especialmente com relação à tecnologia de detecção de vazamento de alta tensão (HVLD), para analisar recipientes de vidro ou plástico selados. Compreender as necessidades de nossos clientes e antecipar os novos desafios do mercado nos ajuda a agregar valor autêntico por meio da tecnologia”.

Andrea Gallo e Giovanni Lovato, acionistas e diretores da Convel: “Juntar-se à Antares Vision é uma grande oportunidade de desenvolvimento para a Convel; estamos confiantes em poder apoiar significantemente o crescimento do grupo como um todo. Hoje, a Convel está impulsionando sua evolução, aprimorando suas habilidades e explorando as sinergias que a adesão a um grupo tão importante pode gerar, enquanto continua a apoiar seus clientes com determinação renovada”.

O acordo foi assinado pelos acionistas da Antares Vision e da Convel, Andrea Gallo e Giovanni Lovato, que possuem 50% cada do capital social da Convel hoje. Também houve a transferência de 100% das ações, por um valor patrimonial total de 15,7 milhôes de euros, pagos em dinheiro.

A aquisição de 100% do capital social da Convel é baseada no valor da empresa na data de fechamento de 12,5 milhões de euros, o que corresponde a um múltiplo do EBITDA de 2019 inferior a 8 vezes.

Dentro da transação do investimento, Andrea Gallo e Giovanni Lovato – atuais diretores da Convel – assinaram acordos de gestão para atender ao projeto de desenvolvimento subjacente à aquisição pela Antares Vision, garantindo assim a continuidade na gestão da empresa.

A transação não é substancial, nos termos do art. 12 do regulamento de Emissores da AIM, uma vez que nenhum dos índices de relevância aplicáveis excede 25%.

Na transação de aquisição, a Antares Vision foi assistida por Orsingher Ortu (Assessor Jurídico) e New Deal Advisors (Due Diligence Financeira) e pelo Studio Marchese (Due Diligence Fiscal).


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com