Negócios em Foco

Seaborn nomeia Steve Orlando como CEO


São Paulo - SP 19/10/2020 18h20

Nova liderança estratégica baseia-se na história da empresa de inovação e serviços de comunicação líderes

Steve Orlando, CEO da Seaborn - Divulgação Seaborn

A Seaborn Networks ("Seaborn"), um desenvolvedor-proprietário-operador líder de sistemas de cabo de fibra óptica submarino, anuncia a nomeação de Steve Orlando como seu novo CEO, a partir de 1º de outubro. Com essa adição estratégica à liderança executiva da empresa, a Seaborn ressalta seu compromisso com a inovação, experiência, serviços de classe mundial e suporte abrangente ao cliente.

Um veterano da indústria de telecomunicações, Orlando traz 27 anos de experiência em cargos de liderança sênior no Zayo Group, CenturyLink, Level 3, Global Crossing e Verizon Business. Orlando se juntou à Seaborn vindo do Zayo Group, onde atuou como vice-presidente sênior de soluções de fibra e rede. Nessa função, ele liderou o desenvolvimento de produtos, operações e rede dando suporte às vendas diretas e indiretas em 18 estados da região central dos Estados Unidos. Como um líder com ampla experiência multifuncional, Orlando garantirá que a Seaborn continue em seu caminho de crescimento de longo prazo no serviço de conectividade global.

“Estou feliz por me juntar à equipe da Seaborn ao mesmo tempo em que entregam serviços baseados em tecnologia, tem uma abordagem de cliente em primeiro lugar e oferece as melhores soluções da indústria”, comenta Orlando. “Estou com grande expectativa para trabalhar ao lado dos líderes do setor e desenvolver coletivamente nossas habilidades de classe mundial e serviços transformacionais.”

As soluções de conectividade da Seaborn oferecem a estabilidade de rotas submarinas e terrestres diversificadas, com arquiteturas de rede resilientes a falhas, segurança robusta e alta qualidade de serviços. Este compromisso da líder do setor em serviço é sustentado pela operação do sistema de cabo submarino Seabras-1, conectando o Brasil aos Estados Unidos com a menor latência e maior confiabilidade entre vários POPs (pontos de presença) em São Paulo, Rio de Janeiro e a área metropolitana de Nova York. A entrega e o desempenho de serviços líderes da Seaborn combinados com ofertas de serviços IP e Ethernet fornecem uma abordagem orientada à solução e o compromisso de sempre exceder as expectativas de serviço de seus clientes.

“A Seaborn está ajudando a transformar as comunicações globais e esta nomeação com certeza criará uma nova era de sucesso para a empresa e seus clientes”, comenta Pete Hayes, presidente do Conselho do Seabras Group. “Steve traz um forte histórico de liderança e experiência em telecomunicações e está totalmente preparado para liderar a Seaborn, uma vez que ela procura atender aos requisitos de comunicações globais que estão evoluindo.”

“Atender às necessidades de conectividade dos clientes, hoje, é mais importante do que nunca e, como tal, essas decisões estratégicas são fundamentais para o papel da Seaborn como um facilitador vital”, comenta Todd Bright, sócio e head de Infraestrutura nas Américas da gestora de private equity Partners Group, que é proprietária da Seaborn. “Dou as boas-vindas a Steve na equipe da Seaborn e estou ansioso pelo insight estratégico, liderança e resultados que ele traz, não apenas para a empresa, mas também para seus clientes e para o setor de comunicações em geral.”


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com