Negócios em Foco

Outubro Rosa: mega hair leva esperança de volta a mulheres


São Paulo - SP 15/10/2019 15h41

Não apenas a prevenção é alvo de discussões e debates durante o Outubro Rosa, mas também o fortalecimento de mulheres que já receberam o diagnóstico.

DINO

O Outubro Rosa surgiu em 1997, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos exames preventivos para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e, posteriormente, do câncer de colo de útero, os mais recorrentes entre as mulheres. Com o passar do tempo, essa campanha de conscientização foi ganhando mais espaço e hoje o Outubro Rosa é celebrado em muitos países do mundo, incluindo o Brasil, e visa não apenas conscientizar, mas também fortificar as mulheres que lutam ou lutaram contra o câncer.

Outubro Rosa sinaliza a importância do exame e autoexame

Segundo especialistas, apesar de muito importante, o autoexame não é suficiente para um diagnóstico preciso e, em muitos casos, as mulheres realizam a palpação, porém têm dúvidas sobre como interpretar seus resultados, assim é indispensável tomar alguns cuidados:

Ao observar secreções no mamilo, coceira persistente e alterações, como inversão do mamilo, é preciso buscar ajuda médica;
O período ideal para realizar o exame de palpação das mamas é cerca de uma semana após o início da menstruação;
Exames como mamografia e ultrassonografia das mamas devem ser realizados ao menos uma vez ao ano.

Além da importância dos exames preventivos, os especialistas apontam também que é preciso ter cuidado com a desinformação, como boatos e fake news que circulam em redes sociais

Autoestima após o diagnóstico da doença

Não apenas a prevenção é alvo de discussões e debates durante o Outubro Rosa, mas também o fortalecimento de mulheres que já receberam o diagnóstico de câncer e se submetem aos tratamentos necessários para erradicá-lo. A autoestima é um fator que não pode ser esquecido, afinal, devido à exposição à radiação e à ingestão de medicamentos (quimio e radioterapia) importantes ao tratamento, muitas mulheres perdem os cabelos e, por isso, se sentem incomodadas.

Para essas mulheres, procedimentos estéticos como o mega hair vão muito além da vaidade, mas são uma forma de recuperar a segurança, a satisfação pessoal e o prazer de se ver refletida no espelho, se cuidar e se amar. O Rei dos Cabelos fica localizado na cidade de São Paulo e é especializado em alongamento capilar. De acordo com seus profissionais, o mega hair é um dos procedimentos mais buscados por mulheres que desejam recuperar sua aparência durante e após o tratamento do câncer. "O mega hair é mais indicado quando os cabelos voltam a crescer. Nesse momento, é comum as mulheres buscarem por este procedimento, afinal, em apenas uma visita ao salão elas recuperam não apenas as madeixas, mas também a felicidade em se olhar no espelho."

A possibilidade de renovar o visual de maneira instantânea também dá forças a essas mulheres para seguirem as últimas etapas do tratamento, além de mais coragem para ocupar seus postos de trabalho, sair com as amigas, enfim, retomar suas vidas. "A aplicação de mega hair pode ser feita com diferentes técnicas, por isso, mesmo quando os fios ainda estão mais ralos é possível recuperar as madeixas."

Porém, os especialistas do O Rei dos Cabelos alertam que para obter bons resultados é preciso ter cuidado para escolher os fios certos e, principalmente, a técnica mais adequada para cada caso. "No O Rei dos Cabelos as mulheres recebem uma consultoria completa antes do mega hair, afinal, cada caso é um caso e é preciso sempre usar fios naturais, com bom caimento e aplicados da maneira mais adequada para cada estágio de crescimento do cabelo." No Outubro Rosa é preciso conscientizar, mas também motivar todas as mulheres que ainda estão lutando contra a doença e fortificar aquelas que estão saindo vitoriosas desse diagnóstico.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com