Negócios em Foco

Vitta Residencial anuncia primeiro empreendimento em São José do Rio Preto


Ribeirão Preto 18/09/2020 13h13

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora comemora 10 anos de serviços prestados em 2020 e continua em franco processo de expansão anunciando a sua chegada a São José do Rio Preto. A empresa, que começou sua trajetória em Ribeirão Preto, abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana e a mais recente (lançada em 2020): Uberlândia, primeira em Minas Gerais. Ao todo, a unidade de São José do Rio Preto é a 11ª e a 10ª no interior paulista, o que comprova a diretriz estratégica da construtora em expandir sua área de abrangência por mais cidades do país.

Esse círculo de expansão da Vitta Residencial tem sido implementado com dinamismo nos últimos três anos, e em São José do Rio Preto se iniciou em julho de 2018. A construtora é conhecida pela sua solidez nos negócios e por sua tendência de construir moradias inteligentes, com segurança e viabilidade financeira.

O sócio-regional da Vitta Residencial na cidade, João Paulo T. Penteado, explica que, desde o começo desta ampliação até hoje, já foram adquiridos 14 terrenos em São José do Rio Preto. A previsão de unidades a serem lançadas, com os empreendimentos erguidos nesses terrenos, é em média de quase 7 mil unidades, em áreas bastante variadas da cidade – englobando bairros como Jardim Nunes, Vila Verde, Jardim Campo Belo, Colorado, Parque Jaguaré, Jardim Yolanda, entre outros. “O que a gente estima é que a cidade comporte mais de 1.500 unidades vendidas por ano”, explica Penteado, que tem boas perspectivas para os próximos lançamentos.

Atualmente, a filial na cidade já conta com mais de 60 colaboradores, em conjunto com a equipe de vendas. Com isso, São José do Rio Preto terá o seu primeiro empreendimento lançado em setembro desse ano: o Vitta Villa do Campo, com 592 unidades, próximo do distrito Engenheiro Schmitt. Mais três lançamentos já estão previstos também para 2021.

O mercado em São José do Rio Preto

O Secovi-SP é o maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina e acompanha, por meio de estudos, o desenvolvimento do mercado de imóveis residenciais em 16 cidades do interior de São Paulo – entre elas, São José do Rio Preto. Seus indicadores do último levantamento feito em 2019 mostraram que a cidade está em quinto lugar no ranking de cidades com maior número de empreendimentos lançados no ano de 2018, com 2.207 unidades. Foi um crescimento de 270% em relação aos 596 imóveis ofertados no ano anterior.

E os números cresceram ainda mais de 2018 para 2019. Em relação aos imóveis residenciais lançados na cidade, entre junho de 2018 e maio de 2019, foram totalizados 3.147 unidades – 635% superior ao período anterior, com 428 residências. Os lançamentos pareceram acompanhar a demanda por imóveis na cidade, já que a comercialização de novos empreendimentos totalizou 1.911 imóveis – aumento de 12,7% em relação ao ano anterior.

Todos esses dados estão sempre sendo analisados e são sempre levados em conta pela Vitta Residencial na hora de lançar novos empreendimentos. O sócio-regional João Paulo T. Penteado enxerga esse crescimento da comercialização e de lançamentos na prática de seu trabalho. “É uma cidade polo da região, que influencia todo o entorno do noroeste do estado de São Paulo. Por isso, atrai muita gente da região”. O executivo analisa que “a economia e o mercado imobiliário de Rio Preto sempre foram muito sólidos, muito pujantes”.

Até mesmo do ponto de vista geográfico a cidade é importante. Afinal, fica próxima ao sul de Minas Gerais e próxima também de Mato Grosso do Sul. “Estrategicamente, o posicionamento da cidade é muito bom e contempla essa expansão da empresa. Estamos em um raio de 200 km de Ribeirão Preto e estamos fincando o nosso desenvolvimento na região”, conta Penteado. Nesta região, a construtora tem planos de chegar a cidades próximas como Mirassol e Olímpia – em ambas já possui terrenos – e também em Catanduva e Bady Bassit.

Penteado diz que, mesmo nesse momento de isolamento e distanciamento sociais, os negócios de imóveis estão acelerados – principalmente por causa da queda da taxa de juros. “A Vitta tem conseguido manter a expansão para outras cidades e continuamos a trazer um conceito de condomínios com todo o nosso cuidado e padrão. É um projeto com preços muito acessíveis, mas com diversos diferenciais que tornam o produto com qualidade muito acima do que é praticado no mercado local”, conclui.

Primeiro lançamento

A Vitta Residencial ainda fará o seu primeiro lançamento na cidade de São José do Rio Preto no início de setembro: o condomínio fechado Vitta Villa do Campo, que será construído na Rua Projetada Um, 302, no loteamento Maria Adelia, próximo ao distrito Engenheiro Schmidt.

O projeto prevê 11 torres, com configuração de três andares mais o térreo, em um total de 592 unidades. João Paulo Penteado, sócio regional, explica que é uma região muito boa para morar e, acima de tudo, o condomínio em si será muito completo. “O próprio tamanho do condomínio é muito abrangente, o que possibilitou a criação de uma área de lazer completa com mais de 19 itens, todos equipados e decorados”, explica.

O residencial encaixa-se na categoria econômico, mas num formato de condomínio clube com uma área coletiva que prima pela qualidade de vida e bem-estar, além da convivência compartilhada. Para isso, oferece itens exclusivos visando possibilitar uma experiência de moradia que valoriza uma rotina de atividades e práticas sem precisar sair de casa, como Pedal Vitta, Complexo Aquático com piscinas adulto e infantil, Espaço Fitness, redário, salão de jogos, salão de festas com ambiente climatizado, brinquedoteca, playkids, churrasqueiras com pergolado, quadra poliesportiva, web Garden, entre outros.

Para visitar e conhecer mais sobre os empreendimentos Vitta de São José do Rio Preto, o cliente pode visitar a loja localizada na Avenida Miguel Dahma, 1430, no Parque Residencial Damha.

Sobre a Vitta Residencial

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário no estado de São Paulo, e agora começa a ampliar seu local de atuação também para o estado de Minas Gerais. A operação estratégica de expansão da construtora consolidou um movimento de crescimento planejado. Com 12 unidades em funcionamento, ao todo reúne 60 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 10 mil unidades.

Hoje, vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo país. Para isso, conta com mais de 800 funcionários. Entre seus diferenciais, constrói condomínios baseados em uma arquitetura funcional, moderna e propõe um novo estilo de vida em moradias com conceito de qualidade de vida e bem-estar, com residenciais fechados projetados com áreas de lazer equipadas e decoradas em amplo paisagismo.

Nestes 10 anos, a construtora adquiriu popularidade entre os clientes, garantida pela satisfação com a qualidade de suas construções e serviços prestados.

A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região. Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

É referenciada por certificados de Qualidade como PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e ISO 9001 (ISO de Qualidade e Modernização Produtiva da Construção Civil). Possui também o selo Madeira Legal, que é fruto do projeto ambiental estratégico São Paulo Amigo da Amazônia. O programa tem como objetivo diminuir o comércio ilegal da madeira da Amazônia dentro do Estado e promover o consumo responsável desta matéria-prima. Todas as madeiras utilizadas pela construtora possuem certificação.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com