Negócios em Foco

Teltec Solutions patrocina nova edição do programa DEVinHouse de formação de desenvolvedores


São Paulo 20/07/2021 16h20

Natália Pruchneski, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions - Wallace Moraes Pereira

A Teltec Solutions adere ao DEVinHouse, criado pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI, um programa para capacitação profissional para desenvolvedores com 90 vagas disponíveis e inscrições até o dia 27 de julho. Esta iniciativa conta com 15 bolsas de estudo integral, por turma, para pessoas em carência financeira.

“Entendemos que há uma lacuna de especialistas no mercado e temos uma necessidade de profissionais bastante específicos. A iniciativa visa formar futuros colaboradores que utilizem ferramentas e soluções do portfólio de tecnologias representadas pela empresa”, diz Murilo Schulz, Gerente de Serviços da Teltec Solutions.

A turma [React + Node], escolhida pela Teltec Solutions para ser patrocinada, fará o curso iniciado pelos fundamentos da WEB, passando por tudo que necessita para dominar o React - uma biblioteca JavaScript de código aberto com foco em criar interfaces de usuário em páginas web. Neste curso, os desenvolvedores também treinarão com GIT e Kanban board.

A demanda da Teltec Solutions por profissionais qualificados está relacionada ao crescimento de suas atividades de serviços digitais e integração de dados e aplicações. Os principais serviços geradores deste crescimento referem-se a soluções para home office e acesso remoto e operações de qualquer lugar, de cibersegurança, para continuidade dos negócios a distância (como plataformas de videoconferência), produtividade e serviços de nuvem.

Esta foi uma das razões que levaram a Teltec Solutions, e outras empresas de tecnologia, a apoiar o programa DEVinHouse. “O programa da ACATE e do SENAI nos proporciona formar desenvolvedores de nível júnior que atuarão tanto com a equipe interna da empresa como poderão se conectar ao ecossistema de startups da ACATE em projetos de expansão de seus negócios por todo o País. A previsão é contratarmos cinco profissionais do DEVinHouse”, anuncia Natália Pruchneski, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions.

A Teltec Solutions investe significativamente no desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores e futuros profissionais, tendo destinado cerca de R$ 400 mil no ano passado.

Os interessados em participar do processo seletivo do programa DEVinHouse podem acessar o site http://devinhouse.sesisenai.org.br/acate/ . As inscrições irão até o próximo dia 27 de julho.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com