Negócios em Foco

Academia de Artes Marciais adequa-se ao digital e incentiva pesquisas


Rio de Janeiro - RJ 26/06/2020 16h19

Ápice Fight School, do Rio de Janeiro, incrementa o digital para aulas esportivas com provas teóricas

Alunos recebendo graduação de faixa e diploma no Colégio Brasileiro de Sâo Christóvão - Fabio Lacerda

Em época de distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19, muitos negócios tiveram que adaptar-se da noite para o dia a fim de atenuar os prejuízos através do uso do ambiente digital. A Ápice Fight School, empresa atuante no segmento de Esportes cujo negócio está voltado para colégios, tem engajado os seus alunos das mais diversas modalidades na Internet.

Cláudio Carelli, sócio proprietário da academia, sediada no Colégio Brasileiro de São Cristóvão, vem realizando aulas práticas, teóricas e provas. Segundo o professor, a ideia principal é fomentar a pesquisa na rede global em consonância com as disciplinas tradicionais. "Obviamente nossa saída para a continuidade do nosso trabalho foi desenvolver essa ideia da pesquisa, dos estudos, pela Internet. Já que a garotada destina uma boa fatia do dia para navegar, a Ápice Fight School colocou provas para que o aluno pesquise sobre o Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo e outras modalidades. Acredito que esta experiência venha ajudar também os alunos nos estudos das disciplinas escolares. Vamos fazer premiações para os alunos que forem os mais assertivos nesse período".

A Ápice Fight School tem convênio com cinco instituições de ensino, e as aulas virtuais e todo o conteúdo teórico são disponíveis para alunos. A pandemia, de uma vez por todas, coloca os smartphones como ferramentas pedagógicas para atenuar os problemas presenciais causados pela necessidade do distanciamento social. A Ápice Fight School apresentou uma proposta de redução da mensalidade enquanto perdurar as aulas online e não presenciais. Foi oferecido um desconto de 50% através de uma reunião virtual pelo WhatsApp. As aulas práticas são pela plataforma Zoom. Mas o "boom" do digital no Esporte é um paliativo que nunca será substituído pelo treinamento e aulas presenciais. O faturamento no primeiro semestre deste ano teve queda de 70% em relação ao mesmo período de 2019.

Próximos passos empreendedores visam a inauguração da Ápice Fitness e ofertas de aulas nos condomínios residenciais com mais de 160 apartamentos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com