Negócios em Foco

Novo normal? Como será a segurança em empresas e lojas na Era Covid


São Paulo 18/06/2020 10h39

Câmeras termográficas industriais são úteis na detecção de temperaturas corporais elevadas para ajudar a evitar a propagação de infecções

FLIR

A tecnologia da imagem termográfica é usada todos os dias em uma ampla gama de empresas e setores, desde eletricistas que procuram falhas em circuitos, equipes de pesquisadores e grandes fábricas. Essa tecnologia também pode causar um impacto significativo e imediato na melhoria da segurança de empresas, governos e ambientes públicos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ao redirecionar as imagens termográficas de alta resolução para a  triagem de temperatura corporal elevada, as empresas dispõem de uma ferramenta de linha de frente para avisar trabalhadores, clientes e visitantes que possam precisar de triagens complementares de saúde, projetadas para impedir que infecções se espalhem no local de trabalho. Quando combinada com a política de saúde pública existente, as imagens termográficas podem ajudar a garantir que as empresas operem com maior segurança possível dentro do "novo normal" que o novo coronavírus está impondo à sociedade.

Adaptação da indústria para manter os locais de trabalho funcionando

À medida que governos de todos os níveis do mundo lidam com a reabertura de empresas sem a vacina para o COVID-19 disponível, tornou-se claro que novos padrões de segurança e saúde devem ser estabelecidos. Além de aumentar a frequência de limpeza, a disponibilidade de estações de lavagem de mãos e EPIs, a sociedade deve reconfigurar os processos para atender às diretrizes de distanciamento social, incluindo o monitoramento de quem entra e sai dos locais de trabalho.

A FLIR, líder mundial em soluções termográficas industriais inovadoras, está contribuindo para esses esforços para manter as pessoas ativas seguras usando a tecnologia termográfica de alta resolução. A FLIR começou a desenvolver sistemas e processos de câmeras térmicas para esse fim durante o surto do SARS que atingiu o leste da Ásia em 2003. Embora as câmeras térmicas não possam diagnosticar COVID-19 ou outras infecções, a triagem de temperatura corporal elevada fornece uma linha de frente segura e eficiente ferramenta para escanear um grande volume de indivíduos com eficiência.

No entanto, nem todas as câmeras de imagem termográfica são adequadas para o escaneamento de temperatura corporal.

Como adaptar a tecnologia existente

A FLIR recomenda que apenas as câmeras registradas ou que atendam às especificações recentes divulgadas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA sejam utilizadas para esse fim. Esses dispositivos são capazes de identificar as temperaturas da superfície corporal perto do ducto lacrimal (medialmente adjacente aos cantos internos), a superfície externa da pele que reflete com mais precisão a temperatura corporal central. Essas câmeras incluem as séries FLIR Exx, FLIR T-Series, FLIR A320 e o novo FLIR A400/A700.

 ISO/TR 13154, Equipamento elétrico médico - As diretrizes de implantação, implementação e operação para identificar seres humanos febris usando um termógrafo de triagem descrevem um protocolo de triagem para garantir triagem de temperatura da pele elevada precisa e eficaz com câmeras térmicas apropriadas. As etapas abaixo incluem as orientações ISO/TR 13154, bem como notas específicas sobre a configuração de uma câmera termográfica FLIR para a triagem de temperatura corporal elevada.

 Coloque a câmera em um tripé ou em uma montagem fixa perto da entrada da instalação onde os funcionários entram nos respectivos turnos.

 Coloque uma marca para os funcionários ficarem a dois metros ou mais de distância da câmera e a pessoa que a opera perto de uma entrada do local de trabalho. Garanta que os funcionários permaneçam a uma distância segura uns dos outros enquanto esperam para entrar no local, talvez por um horário de início escalonado ou fila marcada.

 Defina a câmera para escanear pessoas individualmente no canto do olho através do "modo de triagem" da câmera, para que cada pessoa que entre no local de trabalho possa receber a leitura mais precisa da temperatura da superfície corporal. Através do modo de triagem, o operador pode programar um alarme para sinalizar aqueles cujas temperaturas corporais estão acima da média da temperatura de indivíduos previamente escaneados.

 As empresas devem então determinar um processo seguro e confidencial através do qual encaminhar aqueles cuja temperatura da superfície corporal estiver elevada para triagem secundária, enquanto protege a privacidade do indivíduo escaneado.

 Se uma segunda triagem for desejada, os profissionais médicos devem estar no local para realizar uma triagem formal de saúde com um termômetro aprovado clinicamente para confirmar a febre. A organização pode então tomar decisões sobre testes adicionais ou outras medidas, incluindo isolamento ou quarentena.

 Respondendo ao novo normal

Na maioria dos locais de trabalho, o uso de uma câmera de sensor termográfico dedicado de alta resolução será o método menos perturbador para incorporar a triagem de temperatura corporal elevada em novas rotinas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários. Em alguns casos, as empresas podem adaptar temporariamente as câmeras de imagem termográfica já usadas em uma organização, ativando o "modo de triagem" próprio da FLIR e seguindo as etapas mencionadas acima para iniciar as operações de triagem de temperatura corporal elevada.

Enquanto isso, a FLIR continua a produzir suas soluções de sensoriamento inovadoras para atender à demanda exponencial em todo o mundo, aumentando a produção e mantendo a segurança da equipe da FLIR instalando seus próprios sistemas de sensoriamento térmico em suas fábricas para escanear seus funcionários. Essa experiência, além da experiência existente da empresa, aperfeiçoada ao longo de duas décadas de uso no mundo real, permitiu que ela apoiasse ainda mais os clientes que desejam converter as câmeras de imagem termográficas registradas pela FDA existentes em processos de triagem da temperatura corporal.

Suporte à continuidade de negócios por meio  da triagem de temperatura corporal

A FLIR respondeu à crise atual com espírito de inovação, ajudando os usuários a converter suas câmeras termográficas existentes para uso em triagem de temperatura corporal elevada, enquanto desenvolve novos sistemas de câmera  

e práticas melhores para garantir o desempenho ideal. A implementação dos procedimentos de triagem para temperatura corporal pode ajudar a manter os funcionários e clientes seguros, além de ajudar as empresas a alcançar a continuidade dos negócios durante esta crise de saúde. Combinada com uma série de outros protocolos de saúde e segurança de funcionários, novos ou mais rigorosos, a triagem da temperatura corporal pode ajudar a atenuar o impacto que o novo coronavírus causou na saúde, produção e economia em geral.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com