Negócios em Foco

Amigos do Baobá chega em Salto e Indaiatuba com patrocínio da Tuberfil


Campinas 04/11/2019 15h50

Teatro infantil de bonecos e sombras aborda temas como globalização e sustentabilidade

Foto Divulgação

O espetáculo Amigos do Baobá estará em Salto e Indaiatuba nos dias 06 e 12 de novembro, respectivamente, em uma nova temporada com patrocínio da TUBERFIL. A apresentação teatral de bonecos e sombras terá duas sessões gratuitas em Salto, 9h30 e 14h, no Conservatório Municipal "Maestro Henrique Castellari" / Auditório Maestro Gaó, atendendo crianças de escolas públicas da cidade. Também passará pelo Centro Cultural Hermenegildo Pinto - Piano de Indaiatuba em dois horários, 9h30 e 14h30, e disponibilizará 8 ônibus para o deslocamento de estudantes da região para prestigiarem a peça.

Amigos do Baobá mostra ao universo infantil os conceitos contemporâneos de globalização e interação entre as pessoas através da internet, e dissemina a consciência ambiental sem perder de vista a proposta lúdica, poética e divertida. A apresentação está com um novo cenário e agregou no enredo o conto da princesa africana Maisha, contextualizando a história de seu nome. As ações nos municípios atenderão mais de 700 alunos.

João, protagonista que representa o Brasil, precisa fazer uma redação sobre ‘como salvar o mundo’. Por meio de chats online, entra em contato com outros personagens que vivem em continentes diferentes, mas todos falam a língua portuguesa e isso os une para as ações de cidadania e preservação do meio ambiente nos países em que vivem, contribuindo com a atividade de João.

O projeto conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura (ProAC - ICMS/SP) e patrocínio da TUBERFIL. A produção é assinada pela Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte, Secretaria de Educação de Salto e Secretaria de Cultura e Educação de Indaiatuba.

Serviço

Amigos do Baobá
Salto
Data: 06 de novembro de 2019
Sessões: 9h30 | 14h
Local: Conservatório Municipal "Maestro Henrique Castellari" / Auditório Maestro Gaó
Endereço: Rua Monsenhor Couto, nº13 - Centro - Salto -SP

Indaiatuba
Data: 12 de novembro de 2019
Sessões: 9h30 | 14h30
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto - Piano
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5924 - Jardim Morada do Sol - Indaiatuba/SP

Recomendação: Livre
Realização: Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura (ProAC - ICMS/SP)
Patrocínio: TUBERFIL
Produção: Renovarte Produções Culturais
Parceria: Favorita Cultura e Esporte, Secretaria de Educação de Salto e Secretaria de Cultura e Educação de Indaiatuba



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com