Negócios em Foco

Hospital São Lucas Copacabana realiza congresso internacional


Rio de Janeiro, RJ 03/12/2019 10h30

Os avanços em cirurgias de transplante, robótica, bariátrica e metabólica, as inovações no tratamento das doenças do fígado, rim e pâncreas e as tendências em oncologia-hepática, hematologia e cardiologia intervencionista estão entre os temas que serão debatidos durante o evento, que contará com seis convidados internacionais.

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Internacional do Hospital São Lucas Copacabana, promovido pelo Centro de Ensino e Treinamento (CET) do hospital, que acontecerá no dia 6 de dezembro, no Hotel JW Marriott, que fica no mesmo bairro. O evento, voltado para o público médico, acontecerá em três salas simultaneamente e sediará também o 3º Congresso Internacional de Robótica e a 2ª Jornada de Hepatologia.

Com uma agenda intensa de palestras, especialistas brasileiros e internacionais abordarão temas relativos aos avanços e às especificidades das cirurgias de transplante, robótica, bariátrica e metabólica, bem como as novidades no tratamento das doenças do fígado, rim e pâncreas; mesas de debates discutirão as novas tendências na oncologia-hepática, hematologia e cardiologia intervencionista e um simpósio satélite vai tratar sobre câncer de pâncreas hereditário e estudo dos genes.

O congresso trará para o centro dos debates seis palestrantes internacionais que vão ampliar as discussões acadêmicas e científicas: dr. Philip Schauer (EUA), ex-presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica; dr. Ramon Vilallonga (Espanha), professor de cirurgia da Universidade Autônoma de Barcelona; dr. Karim Halazun (EUA), professor associado da Cornell University; dr. Lucas McCormack (Argentina), chefe do Departamento de Cirurgia de Fígado e Transplante no Hospital Alemão de Buenos Aires; dr. Cristiano Quintini (EUA), diretor do Departamento de Transplante de Fígado na Cleveland Clinic, em Ohio; dr. Jorge Bravo (Chile), professor de cirurgia na Universidade do Chile.

Segundo o dr. Marcos Knibel, coordenador do CET do hospital, o encontro será muito dinâmico e com inúmeras oportunidades de atualização em áreas distintas. "Teremos dezenas de palestras que vão acontecer simultaneamente em três ambientes. Cada exposição vai durar em torno de 15 minutos, pois o formato do congresso é de ‘recados’ apresentados pelos melhores especialistas do Brasil e do exterior sobre o que existe de mais atual no mundo em relação aos temas abordados", enfatizou o coordenador.


Serviço

Evento: 1º Congresso Internacional do Hospital São Lucas Copacabana | 3º Congresso Internacional de Robótica | 2ª Jornada de Hepatologia

Data/horário: 6 de dezembro, sexta-feira | das 8h às 18h

Local: Hotel JW Marriott (Avenida Atlântica, 2.600 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ)

Inscrições: http://bit.ly/2CThSXl

Confira a íntegra da programação em http://bit.ly/2CThSXl

Evento gratuito, mas as vagas são limitadas

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com