Negócios em Foco

The Green Hub e Merck anunciam parceria para contribuir com o aumento do conhecimento científico de cannabis no Brasil


São Paulo 14/07/2020 20h20

Parceria visa a oferecer dados e estimular debates com Key Opinion Leaders e sociedade, além de desenvolver o ecossistema de mercado com maior profissionalização das atividades

Marcelo De Vitta Grecco - co-fundador e head de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub - Divulgação

A The Green Hub, consultoria com foco específico no mercado da cannabis, sela parceria com a divisão de Life Science da Merck, líder global de ciência e tecnologia, para acelerar o processo de profissionalização no mercado brasileiro voltado à cannabis. O acordo tem como premissa o compromisso de mobilizar a cadeia produtiva, criando e difundindo conhecimento técnico-científico, englobando aspectos como produtos e infraestrutura.

“Acreditamos que o Brasil possui em mãos todas as condições para ser protagonista de todo o potencial da cannabis. Temos imenso horizonte, reunido as melhores condições climáticas e de tecnologias para a agricultura, além de mercado interno pujante. No entanto, o preconceito é um grande empecilho para avançarmos. Nesse sentido, propomos trazer informações e estudos para a sociedade. Vamos promover a elaboração de relatórios e estimular debates, sempre levando dados a respeito do tema para governantes e a sociedade”, ressalta o co-fundador e head de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo De Vita Grecco.

Para Fabio Demetrio, Head de Research Solutions da Merck Brasil, o país tem um grande potencial para o uso do cânhamo em diversos aspectos como medicinal, cosmético, biotecnológico, energético e diversas aplicações industriais. “Nosso objetivo é fomentar o mercado brasileiro, proporcionar ao mercado brasileiro conhecimento técnico voltado para pesquisa e desenvolvimento, controle de qualidade e aplicações biológicas do cânhamo. Com nosso conhecimento científico construído ao longo de mais de 350 anos da nossa história, contribuiremos para solucionar problemas no avanço da ciência”.

Algumas ações a partir da aliança já estão programadas para este ano, incluindo a produção de 11 episódios do CT Talks, uma série de lives com especialistas do setor. A agenda de julho irá ressaltar a parceria entre a The Green Hub e a divisão de Life Science da Merck. Será no dia 16, às 19h, com a presença dos executivos das duas empresas. Além disso, será desenvolvido um estudo sobre aspectos diversos da cannabis com paralelo ao mercado brasileiro.

Em Agosto, a The Green Hub fará a abertura das inscrições para a chamada das start-ups que buscará iniciativas dentro dos pontos de interesse determinados pela a Merck, que servirá para dar notoriedade ao mercado de cannabis no Brasil. “Estamos muito motivados com nossa segunda chamada de start-ups. E a parceria com a Merk irá fortalecer ainda mais a ação, por sua trajetória e conhecimento científico. Queremos atrair empreendedores, cientistas talentosos, e soluções inovadoras para potencializar o setor da cannabis não só no Brasil, mas no mundo”, explica Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub.

Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day - apresentação de start-ups e projetos inovadores com foco em cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados. O evento será realizado em dezembro, no Rio de Janeiro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, dia reservado para trocar ideias com especialistas no assunto e focar no desenvolvimento de projetos criativos.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com