Negócios em Foco

Prevenção de quedas e cuidados com os idosos

Um dos principais perigos para os idosos são as quedas, assim seguir algumas medidas preventivas podem evitar graves acidentes


São Paulo, SP 26/03/2020 08h30


Para chegar a ‘melhor idade’ com saúde, é necessário manter a mente sempre ativa, ter uma boa alimentação, praticar algum tipo de atividade física, mas principalmente tomar algumas medidas preventivas que podem evitar graves acidentes.

Um dos principais perigos para os idosos são as quedas. Os fatores contribuintes para as quedas na terceira idade são vários e podem estar relacionados ao envelhecimento, diminuição da visão, fraqueza na musculatura e alteração no equilíbrio, assim como doenças que afetam o sistema motor como Parkinson, esclerose múltipla, artrose no joelho, entre outras.

Segundo Dilma Medeiros Bertoldo, Supervisora do Núcleo de Promoção à Saúde do Sepaco, algumas medidas de segurança podem prevenir as quedas dos idosos e garantir sua qualidade de vida. Elimine tudo aquilo que possa ser obstáculo ou provocar escorregões dentro de casa, como fios, tapetes e outros objetos, coloque corrimãos e outros acessórios de segurança no banheiro, na sala, nos corredores e no quarto.

É importante usar sapatos com sola antiderrapante, evitar o uso de chinelos ou sandálias que não contenham tiras no calcanhar, nunca andar apenas com meias, instalar iluminação ao longo do caminho da casa, principalmente para chegar até o banheiro. Além disso, as portas dos armários devem ser leves e com as maçanetas grandes para ajudar na abertura e, principalmente, é preciso tomar os medicamentos sempre no horário correto e informar o médico no caso de algum efeito colateral.



Website: http://www.sepaco.org.br



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com