Negócios em Foco

Shopping Jaraguá Indaiatuba reabre suas portas a partir desta segunda-feira (dia 1º de junho)


Indaiatuba-SP 05/06/2020 11h32

Reabertura foi autorizada por decreto da Prefeitura Municipal

O Shopping Jaraguá Indaiatuba reabre suas portas nesta segunda-feira (dia 1º de junho) seguindo as recomendações do Decreto Estadual nº 64.994 de 28 de maio de 2020 e seguindo as diretrizes do Decreto Municipal nº 13.995 de 30 de maio. De acordo com a classificação estadual, o município se enquadra na Fase Laranja da pandemia do novo coronavírus, sendo autorizado a liberar o funcionamento de algumas atividades com restrições.

A nova normativa estadual estabelece uma série de condições para os empreendimentos retomarem o atendimento ao público, com uma regulamentação para o funcionamento dos pontos comerciais que irão retomar as atividades.

Com isso, o empreendimento elaborou e já colocou em prática um programa com diversos procedimentos para evitar a disseminação da COVID-19. “O Shopping Jaraguá Indaiatuba está preocupado com a saúde e bem estar dos visitantes e, por isso, executou um amplo protocolo de reabertura com base no Decreto do Estado de São Paulo e Prefeitura de Indaiatuba, além de Instruções de reabertura da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com premissas de shoppings de outros países”, reforça Ricardo Santos, Superintendente do Shopping.

O horário de funcionamento do empreendimento será todos os dias das 14h às 20h para as lojas. Já a Praça de Alimentação está liberada apenas no sistema de delivery e retirada agendada no balcão.

Entre as ações implementadas estão: a distribuição de dispensers com álcool em gel 70% em pontos estratégicos, como entradas e pontos de contatos frequentes, inclusive nas cancelas de entrada de veículos e nos dois totens com ativação por pedal na entrada principal do Shopping; a descontaminação e higienização em todo o empreendimento antes da reabertura; a aferição de temperatura de clientes, lojistas e fornecedores com termômetro digital na entrada principal do Shopping; a desinfecção frequente de corrimões, fechaduras, elevadores e locais de contato frequente com álcool em gel 70%; o uso obrigatório de máscaras para todos conforme o decreto estadual, durante a permanência no empreendimento.

O Shopping ainda procedeu com a retirada de todas as cadeiras e poltronas dos corredores para facilitar o tráfego de pessoas, inclusive com um sistema de fluxo unidirecional, para facilitar a circulação de pessoas nos corredores.Também instalou um túnel de descontaminação na entrada principal do empreendimento, que consiste em um sistema acoplado à uma estrutura móvel, com pulverizadores automáticos que são acionados conforme acesso das pessoas, distribuindo em seus bicos pulverizadores, solução sanitizante a fim de eliminar e controlar vírus e bactérias. Além disso, paralelamente à sanitização com a empresa especializada em todas as áreas comuns do empreendimento, o piso foi sinalizado para distanciamento em caixas eletrônicos, entrada das lojas e caixas de pagamento do estacionamento.

Os clientes ainda receberão informações gerais relacionadas aos sintomas, ao distanciamento social e as boas práticas, dispostas em cartazes e adesivos em todo Shopping sobre a COVID-19 e as medidas de prevenção.

Nesse primeiro momento as salas de cinema, operações de entretenimento e atividades para crianças permanecerão fechados, assim como o estacionamento superior, que continuará interditado, mantendo dessa forma o controle de acesso ao Shopping. O serviço de empréstimo de carrinhos para bebê também está suspenso. Porém, o empréstimo de cadeiras de rodas está mantido com higienização após cada uso.

Os lojistas também disponibilizarão álcool em gel 70% para seus clientes e colaboradores; conscientizarão seus funcionários sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e os cuidados com a saúde e higiene pessoal; farão higienização constante com álcool em gel 70% em vitrines, balcões, mesas, produtos e demais objetos; além de realizar o controle de acesso de clientes em sua loja para uma pessoa a cada 10 m². O Shopping ainda disponibilizou um adesivo para cada loja realizar o preenchimento e colar em sua vitrine, com informações da capacidade máxima permitida dentro de cada loja.

Ações de promoções, liquidações ou qualquer outro evento que gere aglomerações de pessoas nas lojas serão evitadas.

Sobre o Shopping Jaraguá Indaiatuba

O Shopping Jaraguá Indaiatuba foi inaugurado no dia 27 de setembro de 1993 no centro de Indaiatuba, interior de São Paulo. Pensado para oferecer um ambiente confortável aos clientes, conta com uma infraestrutura completa, com mix de lojas diversificado, praça de alimentação com várias opções gastronômicas, além de operações de serviços e de lazer. Atualmente é administrado pelo Grupo Sol Panamby,

Serviço

Reabertura do Shopping Jaraguá Indaiatuba

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1200, Centro, fone (19) 3875-8933.

Data: a partir do dia 1º de junho.

Acesso: https://shoppingjaraguaindaiatuba.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com