Negócios em Foco

Startup desenvolve plataforma inédita de personalização de vitaminas, suplementos e fitoterápicos


Rio de Janeiro 22/03/2021 17h21

Através da inteligência artificial, utilizando mais de 200 critérios e milhares de combinações, a SetYou desenvolveu um serviço pioneiro no país

Em tempos de pandemia, é cada vez maior o número de pessoas que busca reforçar a imunidade com suplementos e prevenir doenças. De olho nesse mercado, surgiu a SetYou, startup lançada em setembro de 2020, a primeira que conta com o auxílio da ciência e tecnologia para descobrir quais são as vitaminas, minerais, suplementos e fitoterápicos ideais para cada um.

Tudo começa com uma conversa rápida e descomplicada com a Inteligência Artificial da plataforma, que busca entender os objetivos, hábitos e estilo de vida de cada pessoa. A partir das respostas e uma base de estudos científicos, a inteligência artificial – desenvolvida em conjunto com um time de saúde multidisciplinar - analisa mais de 200 critérios e milhares de combinações para montar o melhor mix de suplementos para o seu dia a dia. Após responder o questionário, o usuário recebe uma recomendação personalizada gratuita e pode finalizar a compra das suas formas na própria plataforma, em poucos minutos. A equipe especializada da SetYou monta um kit personalizado e o cliente recebe os produtos em casa, de forma prática e rápida, poucos dias depois. 

Segundo Murillo Vianna, Co-Fundador da SetYou, o negócio nasceu da vontade de descomplicar o cuidado diário com a saúde e fazer com que mais pessoas iniciem uma rotina de prevenção. “Nosso objetivo é ajudar a população a se cuidar com mais facilidade e também empoderar as pessoas no conhecimento de sua saúde. A prevenção é essencial para evitar as doenças crônicas, que são as principais causas de morte no país, com uma suplementação personalizada e natural. Além de termos uma equipe especializada no assunto e parceria com fornecedores e produtores de insumos de altíssima qualidade, temos também uma tecnologia proprietária a nosso favor”, ressalta o executivo.  

A startup, que tem sede em São Paulo e atuação nacional, foi criada pelos executivos Juliana Duarte e Murillo Vianna. Em 2020, os dois fundadores do negócio participaram de uma competição de startups da Universidade de Chicago e ganharam a etapa da América Latina, com o projeto da SetYou. O negócio foi ainda para a etapa final global, garantindo a terceira colocação.

A SetYou conta com o apoio de grandes nomes da área médica, entre eles Dr. José Bento, ginecologista e obstetra que fez parte do programa “Bem Estar”, da Rede Globo, e Dra. Juliana Bica, endocrinologista e nutróloga. 

Atualmente, mais de 10 mil pessoas já responderam o teste online da SetYou, resultando em mais de 500 vendas em apenas seis meses de atuação no mercado. Nos primeiros meses de atuação, a empresa já tem apresentado crescimento de 15% ao mês. Com a pandemia, a expectativa é crescer ainda mais em 2021.

Sobre os Fundadores:

Juliana Duarte: com vasta experiência no mercado de startups e novas tecnologias, Juliana é formada em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business (EUA). A SetYou é sua terceira startup. Juliana também foi fundadora da Tricae, maior e-commerce de artigos infantis do Brasil e vendida para a Dafiti, além da Pesh, marca de calçados infantis que segue operacional. A executiva trabalhou também anteriormente como Consultora no Boston Consulting Group em Nova Iorque (EUA), no Private Equity, Equity International em Chicago (EUA) e como Investment Banker pelo HSBC.

Murillo Vianna: especializado em gestão de projetos e ativos e com vasta experiência em liderança, Murillo é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com MBA pela University of Chicago Booth School of Business (EUA). Antes de fundar a SetYou, foi sócio da Angra Partners, onde atuou como gestor de ativos complexos, liderando transformações e reestruturações de empresas como Kepler Weber, Santelisa Vale do Rosario, Costa do Sauípe e Grupo Ediouro. Foi conselheiro de administração da Celesc, CEO da Gelateria Parmalat e iniciou sua carreira no Banco Pactual.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com