Negócios em Foco

Leadcomm anuncia novo CEO visando dar sequência a seu plano estratégico de crescimento


São Paulo 05/04/2021 19h30

Ilton Duccini, ex-Telefônica/Vivo e com mais de 23 anos de experiência de mercado, assume posto que era exercido pelo Cesar de Afonseca

Ilton Duccini, ex-Telefônica/Vivo, é o novo CEO da Leadcomm - Divulgação - Leadcomm

Com o objetivo de dar continuidade ao seu plano estratégico de crescimento para os próximos anos, a Leadcomm, empresa especializada em segurança digital, anuncia como seu novo CEO o executivo Ilton Duccini. A companhia, com atuação nos mercados do Brasil e dos Estados Unidos, possui um portfólio “end-to-end” de soluções líderes que integram produtos e serviços de consultoria para atender às necessidades de empresas que possuem ambientes em nuvem, híbridos ou legados.

Com mais de 23 anos de experiência e atuação reconhecida na liderança de equipes de alta performance especializadas em segurança digital, Duccini acumula passagens por grandes companhias como Telefônica|Vivo, Banco Sicredi, EY, Liberty Seguros e Banco Itaú BBA. Ele chega à Leadcomm para substituir Cesar de Afonseca, que ocupou a posição desde que fundou a organização em 1998 – e agora assume a presidência de seu conselho.

A Leadcomm oferece implementação de soluções líderes, integração e serviços de consultoria para alavancar a transformação digital das organizações de forma segura. Esse conjunto inclui soluções que ajudam as organizações a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e à resolução 4.658 do Banco Central, que define regras para a segurança cibernética das instituições financeiras.

Em termos técnicos, essas soluções englobam a segurança e a privacidade de dados estruturados (bancos de dados) e não estruturados; a segurança de aplicações mobile e web; a segurança de APIs; a segurança de endpoints; o aumento das capacidades de defesa cibernética, por meio de inteligência, detecção, orquestração e resposta aos ataques cibernéticos; a automação dos processos de segurança ofensiva e de postura de segurança cibernética; e a implementação de uma solução de ponta de Zero Trust Security.

Ao ingressar na Leadcomm, Duccini se unirá a outros sócios-diretores como Edson Carlotti, Daniel Falconer e Aldo Carvalho. O novo CEO complementa uma equipe altamente qualificada na missão de fortalecer a posição da Leadcomm entre os principais players do setor baseados na América Latina.

“Uma vez consolidada nossa liderança no mercado de segurança digital e após anos de altíssima produtividade e crescimento, atingimos um novo patamar que nos fez colocar em prática um plano de reestruturação organizacional. A chegada de Duccini faz parte desse novo momento e agrega à companhia um importante diferencial competitivo, com sua experiência e conhecimento por todo o tempo que esteve do outro lado da mesa, ocupando posições de liderança de segurança digital em grandes empresas. Contamos com ele para fortalecer ainda mais o nosso time executivo e implementar uma estratégia agressiva, de olho na expansão contínua da empresa nos próximos anos”, declara o sócio fundador Cesar de Afonseca.

Graduado em Engenharia da Computação, Duccini encerra uma passagem de quase três anos como diretor de segurança digital (CISO) na Telefônica/Vivo para agregar à Leadcomm a expertise que lhe rendeu reconhecimento como líder de destaque no Brasil pela Cyber Security Observatory, ao lado de outras lideranças na América Latina.

“Liderar uma empresa globalmente reconhecida em segurança digital, com uma equipe tão qualificada e multidisciplinar de especialistas, é ao mesmo tempo uma grande oportunidade e um enorme desafio. Há muita sinergia entre os objetivos da Leadcomm e a visão que tive a chance de desenvolver ao longo da minha trajetória no setor”, afirma Duccini. “Assumo essa nova missão com o objetivo de ajudar grandes companhias de diversos segmentos a implementar as práticas mais avançadas e a melhoria contínua das suas operações de segurança digital”, diz o executivo.

A Leadcomm

A Leadcomm é um player único no mercado brasileiro, que atua no formato “Digital Security One Stop Shop”. A companhia oferece uma gama completa de produtos, serviços e profissionais altamente especializados, que além de ajudar a cumprir a missão nobre da segurança digital na proteção contra os ataques cibernéticos e contra o vazamento de dados, também apoia, potencializa e alavanca as áreas de negócios para uma transformação digital segura.

A Leadcomm possui em seu DNA, visão e estratégia a identificação e a distribuição, com exclusividade, de soluções inovadoras e líderes de mercado que garantam a satisfação de seus clientes com o aumento real da postura e da maturidade de segurança digital do ambiente. Essa prática ajuda a equilibrar os custos dos investimentos com os riscos cibernéticos e realiza, efetivamente, uma transformação digital segura. Além disso, a companhia tem como uma de suas prioridades atuais a expansão de seu ecossistema de canais.

A busca por soluções inovadoras de segurança digital está alinhada à convicção da Leadcomm de que as inovações sempre continuarão a vir de empresas de nicho, com potencial de se tornarem líderes. Essas companhias precisarão de um aliado dedicado, com competência técnica e comercial, que atue como um parceiro estratégico (semelhante a uma subsidiária) no Brasil e na América Latina. Essa convicção tem propiciado, nos últimos anos, um crescimento exponencial da Leadcomm acima de 100% ao ano, com uma perspectiva de manutenção desse desempenho nos próximos cinco anos.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com