Negócios em Foco

Pedidos de empréstimos para empreender ultrapassam o número de pedidos para pagamento de dívidas


São Paulo - SP 14/08/2020 17h17

Levantamento mensal da Lendico mostra que pedidos de recursos para empreendedorismo cresceu 13,7% em julho. Já as solicitações para pagamentos de dívidas recuou 17,6%

Freepik

As solicitações de empréstimos para empreender ficaram em primeiro lugar em julho no levantamento mensal realizado pela Lendico, uma das principais fintechs de empréstimo pessoal online do país.

Considerando os pedidos de recursos para novos negócios e também para investimentos na própria empresa, o percentual de solicitações cresceu de 29,2% em junho deste ano para 33,2% em julho, um acréscimo de 13,7% na demanda, na média nacional.

Regionalmente, três estados se destacam quando o assunto é empreendedorismo: Ceará, cujas solicitações subiram de 24% em junho desse ano para 36% em julho, com um aumento de 50%; Paraná, com variação de 41,2%, passando de 17% para 24%; e Minas Gerais, com aumento de 33,3% nos pedidos de empréstimos, indo de de 21% para 28%.

Na contramão do aumento das solicitações de empréstimos para empreender estão os pedidos para pagamento de dívidas. Nessa categoria estão incluídos o pagamento de dívidas já contraídas, como a liquidação de cheque especial, portabilidade de dívidas e quitação de faturas de cartão de crédito. Apesar de estar em segundo lugar no ranking da Lendico, na média nacional, com 30,8% em julho, houve um decréscimo de 17,6% em relação ao mês anterior, quando o total de pedidos foi de 37,4%.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com