Negócios em Foco

DemoDay do Programa Ela Empoder@ reunirá startups, aceleradoras e investidoras-anjo


Brasília 22/02/2021 13h54

Apenas 20% da força de trabalho do mercado formal de TI é formado por mulheres

Criado pela Softex para fomentar o protagonismo e o desenvolvimento empreendedor digital feminino no Estado do Rio de Janeiro, o Programa Ela Empoder@ promoverá no próximo dia 24, quarta-feira, a partir das 18h00, o seu DemoDay.

A iniciativa, realizada em ambiente on-line em razão da pandemia, marca o encerramento do Programa e possibilitará que as cinco startups melhores classificadas na Fase 2 realizem um pitch de três minutos para representantes de aceleradoras, empresárias do setor e investidoras-anjos, fortalecendo assim a sua rede de contatos.

Estão confirmadas como juradas até o momento Laura Gurgel, chief of hubs operations na Ozonean Group/Anjos do Brasil e Andréa Motta, diretora do UK Tech Hub.

Segundo dados do estudo “Mulheres na TI”, realizado pela área de Inteligência Softex, apenas 20% da força de trabalho do mercado formal de tecnologia da informação é formado por mulheres.

Em cinco meses de execução, o Ela Empoder@ selecionou 30 startups com mulheres em sua liderança para participar de uma trilha de capacitação em assuntos de empreendedorismo e negócios. Foram ao todo 394 pessoas impactadas, 43 horas de acompanhamento pela equipe do Programa e 42h de mentoria com 71 mentoras distribuídas em 15 Estados do território nacional.

“Este programa, realizado com o apoio do agente Softex RioSoft, teve papel muito importante no incentivo ao empreendedorismo feminino no Rio de Janeiro. Além de trazermos apenas referências femininas em assuntos ligados a empreendedorismo, inovação e negócios, capacitamos 85 mulheres que agora se tornaram independentes e multiplicadoras desse conhecimento”, explica Rayanny Nunes, gerente da área de inovação da Softex.

Os 18 conteúdos do Ela Empoder@ para capacitação englobaram, entre outros temas, mindset ágil e global, metodologia ágil, marketing, vendas, gestão financeira e de pessoas; validação de problema, design thinking, marketing, aspectos jurídicos e estratégias de pitch, entre outros temas.

As cinco startups participantes do DemoDay do Ela Empoder@ são: TechTale.Fun, tecnologia assistiva para apoiar fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais nos atendimentos a crianças em reabilitação neurológica; QuipoTech, especializada na aplicação de soluções baseadas na tecnologia blockchain para rastreabilidade de cadeias produtivas; CoClima, especializada no fomento da compensação de ações de consumo mediante o plantio de árvore; Elabora, especializada em projetos de arquitetura de interiores de baixo custo e totalmente on-line; e a healthtech API-ÊPA, tecnologia focada no desenvolvimento de um provador facial.

“Entendemos o Ela Empoder@ como um programa-piloto pensado em profundidade por mulheres, para mulheres e sob o olhar feminino. É desta forma que estimularemos um maior número de mulheres a empreender e também a seguir uma carreira no setor de TI”, destaca Lucimar Cunha, fundadora da QuipoTec.

Para Rita Mendes, cofundadora da CoClima, “a pressão para cumprir as atividades e os compromissos de entrega exigidos pelo programa, bem como a bolsa disponibilizada para a contratação de um desenvolvedor para compor o nosso quadro, foram essenciais para nos alçar a um novo patamar”.

O DemoDay ElaEmpoder@ será transmitido ao vivo pelo canal Softex Player no YouTube. Confira a programação:

18h00 - Abertura

18h15 - Fala Institucional Softex

18h30 - Fala RioSoft

18h35 - Início das apresentações

20h00 - Fim das apresentações

20h30 - Depoimento das empreendedoras

20h45 - Encerramento do Programa

21h00 - Fim do evento

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com