Negócios em Foco

Ação social distribui kits de higiene e roupas para mulheres em vulnerabilidade social


Rio de Janeiro 31/08/2020 11h28

A entrega dos mais de 500 itens será no dia 09 de setembro com a presença dos empresários do setor de importação envolvidos na campanha

Leonardo Martins de Almeida e Leandro Martins de Almeida diretores da Matrix Intercom - Ricardo Amaral

O Centro Social Nossa Senhora do Parto, em parceria com a empresa de importação Matrix Intercom promove uma ação social para atender 250 mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na próxima quarta-feira, dia 09 de setembro, serão entregues kits com álcool gel, absorventes e roupas íntimas em evento na casa O Sol Artesanato, no Jardim Botânico.

As doações foram feitas pelos empresários Leandro Martins de Almeida e Leonardo Martins de Almeida, que desde o início da pandemia têm se engajado em ações sociais para ajudar àqueles que mais precisam. Sócios da Matrix, os irmãos procuram destinar, mensalmente, uma parte de suas importações - como mantas, roupas e produtos de limpeza e higiene - para instituições sociais.

Em julho, o projeto JUCA e o Coletivo Rua Solidária receberam dos empresários cerca de 600 itens – entre mantas e roupas – que foram doados a moradores de rua em uma ação no Centro do Rio. “Sempre ajudamos, mas com a pandemia sentimos a necessidade social de organizarmos doações ainda maiores. Se todos com condições fizerem sua parte, conseguiremos minimizar um pouco o impacto dessa crise. Precisamos lutar para diminuir as desigualdades sociais”, ressalta Leandro Martins de Almeida, que participará pessoalmente da entrega das doações na próxima quarta-feira.

SOBRE O CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DO PARTO

Com objetivo de oferecer atendimento social, psicológico, jurídico e espiritual à mulheres (gestantes ou não) em situações de risco social, O Centro Social Nossa Senhora do Parto ampara cerca de 3.400 inscritas, juntamente às suas famílias.

O Centro já realizou inúmeros atendimentos e distribui centenas de enxovais acompanhados de produtos para bebês. A coordenadora Silvia Gonzaga acompanha de perto o andamento do trabalho. Ela explica a relevância do projeto no meio social. “Para nós este projeto é muito importante, pois não é apenas assistencialista. Tem profissionais de várias áreas ajudando a mulher, para que ela possa se valorizar e ser valorizada”, destaca.

Serviço:

Local: Rua Corcovado, 213. Prédio amarelo antiga loja do sol.

Horário: 14h

Dia: 09 de setembro, quarta-feira.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com