Negócios em Foco

Equipe da Católica SC atua no desenvolvimento de sistema para triagem da Covid-19


Joinville 23/04/2020 09h58

A pandemia mundial de coronavírus, o causador da Covid-19, tem movido profissionais de diversas especialidades em ações de combate. Na Católica SC, um time da área de tecnologia soma esforços, há três semanas, para o desenvolvimento do sistema de triagem para o Hospital de Campanha em Joinville. Os professores Rodrigo Mello Mattos Habib Gregori, Glauco Scheffel, Diogo Winck e Manfred Heil Jr., o aluno Lucas Cordeiro e o egresso Luiz Almeida Junior optaram por colaborar voluntariamente com a unidade.

“É uma iniciativa da Tupy com a Secretaria de Saúde de Joinville. Para lá, vão as pessoas com suspeita de covid, que são examinadas e avaliadas. Dependendo da situação, são encaminhadas para uma UPA ou um hospital, ou devem ficar em casa, em quarentena”, explica Glauco. “O Dr. Luiz Henrique Melo, infectologista, está coordenando esse centro de triagem. A pedidos dele, entraram em contato conosco e montamos a equipe. Estamos movidos por um sentimento de cidadania, o que demonstra também o comprometimento dos alunos”, acrescenta.

O sistema armazena dados como queixas, comorbidades e sinais vitais e, conforme informações passadas pelos médicos, classifica o paciente em grau de risco e compila subsídios para a análise epidemiológica. “A aplicação entrou no ar em tempo recorde, cerca de sete dias. Estamos constantemente fazendo melhorias”, conta o professor.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com