Negócios em Foco

MPE Soluções prevê crescimento de 30% em vendas e reforça atuação em órgãos governamentais


São Paulo 22/02/2021 16h10

Empresas privadas também estão no radar da companhia para este ano, principalmente por conta do modelo híbrido do trabalho

A MPE Soluções, empresa especializada na venda e implementação de hardware, softwares e serviços para o mercado corporativo, encerrou o ano de 2020 com crescimento de 30% em vendas, com influência da fusão com a Nublify, empresa especializada em serviços e soluções em cloud computing. "Foi um ano de grande surpresa para nós. Mesmo com os reflexos da pandemia nos negócios em geral, na forma de trabalhar e na rotina das pessoas, nossos profissionais superaram nossas expectativas com relação ao nível de atenção às demandas da empresa e dos clientes", ressalta Marcus Araújo, diretor financeiro da MPE Soluções.

Parte desse ano positivo da MPE Soluções em 2020 também se deve à confirmação da expertise da companhia na atualização do parque tecnológico de órgãos públicos. No ano passado, a companhia foi responsável, por exemplo, pela venda, entrega e implementação de uma solução de hiperconvergência para a Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae), do Governo do Estado de São Paulo, e para a Prefeitura de Araras.
Sobre a solução implementada em órgãos do Governo - A solução de hiperconvergência HPE Simplivity elimina os tradicionais desafios de gerenciamento de TI, agrupando serviços de data center, como servidores, armazenamento e rede, permitindo que tudo seja gerenciado por um único aplicativo. Com inteligência definida por software, a ferramenta elimina os silos de armazenamento e computação, permitindo que esses recursos sejam executados e gerenciados na mesma plataforma de servidor, eliminando ineficiências e acelerando a computação.

Benefícios aos órgãos públicos - Na Empresa Metropolitana de Água e Energia a demanda era por uma solução que erradicasse a disparidade existente entre a contínua evolução das tecnologias de infraestrutura computacional e a obsolescência da solução de virtualização de servidores adquirida pelo órgão em 2012. Com a solução oferecida pela MPE, o EMAE conseguiu adequar seu ambiente computacional às necessidades atuais da equipe e às melhores práticas existentes no mercado.

Na Prefeitura de Araras, além da defasagem da estrutura tecnológica, que já não possuía a capacidade necessária e o desempenho desejado, o órgão também não contava com um contrato de manutenção das máquinas. Com a solução implementada pela MPE, a Prefeitura ganhou com redução de 60% do espaço físico necessário para alocação de equipamentos, de aproximadamente 70% no consumo de energia e de mais de 30% no consumo de CPU, além de melhoria em mais de 90% no tempo de resposta das aplicações migradas para o novo ambiente.

Projeções para 2021 - Neste ano, a MPE Soluções se prepara para crescer 30% em vendas, considerando também os contratos firmados por meio da Nublify. No radar da companhia, continuam as ações já consolidadas nas empresas privadas, de olho nas demandas tecnológicas das organizações para se adequar ao modelo híbrido de trabalho. Porém sem perder o foco nas oportunidades de contribuir para a otimização dos processos nos órgãos públicos. "Pouco a pouco temos conseguido provar a esse público como e por que investir na atualização de seus parques tecnológicos. Nossas experiências nesse aculturamento têm sido bem-sucedidas", destaca Marcus Araújo, diretor financeiro da MPE Soluções.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com