Negócios em Foco

Felinju 2020 movimenta milhões com edição online e surpreende por ineditismo


Juruaia 08/06/2020 14h48

Evento abriu precedente e Juruaia terá outras edições de eventos digitais nos próximos meses

Felinju Online 2020 - Divulgação

A Felinju, principal evento do ramo da moda íntima de Minas Gerais e um dos mais importantes do país, não se deixou abalar pela pandemia e foi a luta. Sua 23ª edição surpreendeu pelo ineditismo e cumpriu com louvor o seu papel, que era movimentar novos negócios no pólo da moda íntima de Juruaia (MG).

Ao anunciar pela primeira vez, após mais de duas décadas, uma edição online do evento, a cidade atraiu para si os holofotes de toda a cadeia produtiva, que apoiou a ideia e veio em busca das novidades dos 50 expositores participantes. Resultado: Milhões de Reais em novos negócios e mais de 200 mil visitantes nas lojas virtuais, um verdadeiro sucesso.

“Considerando que essa foi a primeira edição nesse formato, ficamos satisfeitos com o resultado e isso nos abriu uma série de possibilidades a partir de agora. Temos bons números e muitas informações para trabalhar. Teremos outras edições online, mesmo tendo a possibilidade de realizar feiras físicas nos próximos meses. Nossa presença digital será uma constante”, afirma José Antonio da Silva, presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Durante a Felinju, outro marco ficará na história da Capital da Lingerie. Juruaia terá uma marca própria.

Trata-se de um logotipo exclusivo que representa a união de fabricantes de lingerie e moda íntima, lojistas e administração pública para ampliar a divulgação da cidade como a Capital da Lingerie e como polo turístico. A nova logomarca, que chega para reforçar os valores do trabalho que é realizado na cidade, será usada em todos os canais de comunicação, entre eles mídias sociais e site da cidade e em todos os eventos e feiras de negócio.

Sobre Juruaia - A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com