Negócios em Foco

Cada gota conta: app de lavagem ecológica automotiva não utiliza água e contribui para o Meio Ambiente.


São Paulo 15/10/2020 18h35

Empresa pretende estimular a sustentabilidade e colaborar com a proteção ao Meio Ambiente.

Lavagem Ecológica Automotiva - Arquivo Lavô

A crescente escassez de água em todo o mundo, e o perigo que isso representa, gerou a carta aberta, da Organizações das Nações Unidas – ONU, “Faça cada gota contar: uma agenda de ação pela água”, na qual se pede por uma “mudança fundamental” na forma como o mundo administra a água. Tal movimento, fez surgir iniciativas inovadoras e tecnológicas no mercado como apps e sistemas delivery de lavagens automotivas ecológicas.

Atuando em boa parte do Brasil e, recentemente, na cidade de São Paulo, a Lavô criou um aplicativo de lavagem ecológica de carro, e tem se comprometido ativamente em cumprir sua responsabilidade social e com o meio ambiente, utilizando produtos biodegradáveis em lavagens à seco que chegam a economizar, em média, de 300 a 350 litros por carro lavado.

Em um Estudo inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), ficou claro que a retirada total de água da economia tem aumentado de forma progressiva entre 2013 e 2017. Este é um bom indicador, já que a pesquisa mostra que, em 2013, o consumo de água para cada R$ 1 de Valor Adicional Bruto mostrava que eram gastos 7,1 litros por real. Em 2017, este valor caiu para R$ 6,3 litros por real.

“A sustentabilidade e o meio ambiente são dois dos grandes desafios do Brasil, pois exige o comprometimento de todos os envolvidos nessa cadeia. Além disso, ficamos felizes de, em meio a uma pandemia, poder continuar gerando empregos e oportunidades de renda, argumenta, Ricardo Pereira, CEO da Lavô.

Sobre a Lavô

Em 2016, os empreendedores Ricardo e Patrícia Pereira, que então moravam nos Estados Unidos, viram uma van que ia até a casa dos clientes limpar seus veículos e apostaram que o modelo de negócio teria sucesso no Brasil. Foi então que ambos decidiram retornar ao país, iniciando a startup em 2018, em Brasília. A partir de 2019, a empresa começou a se expandir pelo país e, hoje, cresce a uma taxa de 43% ao mês.

Lavô é um aplicativo de lavagens de carro, onde o usuário pode solicitar uma lavagem no local e horário que desejar com agendamentos que podem ser feitos com até 36 horas de antecedência.

As lavagens que duram, em média, cerca de 40 minutos à 2 horas (de acordo com o tamanho e quantidade de sujeira do carro) são feitas com produtos são biodegradáveis e cera de carnaúba que promove um encapsulamento da sujeira.

Atualmente, a Lavô está presente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Curitiba, Uberlândia Florianópolis e Balneário Camboriú.

Neste período de pandemia, a empresa se preparou para atender todos os protocolos de segurança da COVID-19.

Site da empresa: https://lavo.online

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com