Negócios em Foco

Asilo Padre Cacique reforça apelo por doações


Porto Alegre 03/04/2020 17h56

Instituição precisa de recursos financeiros para manutenção dos serviços além da doação de alimentos, remédios e materiais de limpeza

Marcelo Matusiak

A pandemia do coronavírus fez cair drasticamente as doações ao Asilo Padre Cacique e a escassez financeira e de mantimentos preocupa. Segundo o presidente da Instituição, Edson Brozoza, a quantidade de donativos na última semana foi aproximadamente 20% do que habitualmente a Instituição costumava receber.

“Neste momento que é de muita dificuldade para todos, é fundamental que a gente lembre dos vovôs e vovós que tanto precisam de nosso apoio. Conclamo a população a transmitir nosso pedido pelas redes sociais e pelos grupos de WhatsApp porque as dificuldades financeiras estão muito grande diante desse quadro atual”, afirma.

O gasto, somente com medicamentos de uso contínuo para os moradores, é superior a R$ 50 mil mensais e o Asilo Padre Cacique depende das doações sem receber recursos dos órgãos públicos para o seu funcionamento.

Em um momento de isolamento social é importante lembrar que as doações podem ser feitas pelos meios digitais bancários. As informações sobre como doar podem ser conferidas no site asilopadrecacique.com.br/ajuda.

Já as doações de álcool-gel, máscaras, produtos de higiene, limpeza, medicação e alimentos podem continuar sendo feitas normalmente. O acesso dá-se com um portão automatizado com sensor. Na chegada, o motorista não precisa sequer ter contato com o atendente do Asilo que mantém uma rotina já estabelecida de recolhimento dos donativos no porta-malas não sendo necessário o doador descer do carro.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com