Negócios em Foco

Sicredi patrocina 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem


Curitiba, PR 14/10/2020 17h44

Consolidado nacionalmente, evento aborda assuntos relacionados à normatização e práticas previdenciárias

Divulgação

Realizado tradicionalmente de forma presencial no estado de São Paulo, um dos principais eventos voltados às áreas de previdência e investimentos acontecerá de forma online neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O 16º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem - Associação Paulista das Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios, que contará com o patrocínio do Sicredi, vai reunir os principais especialistas da área nos dias 14 e 15 de outubro.

A Asset do Sicredi é responsável atualmente pela gestão de mais de R$ 52 bilhões e possui rating “Forte” pela Fitch Ratings. Nesse sentido, a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca a importância de estar presente em eventos que ampliem a visibilidade da marca da instituição no segmento de gestão de ativos e fundos previdenciários. “Além do foco no varejo, atendendo mais de 4,5 milhões de associados, outra frente do Sicredi é o atendimento às demandas dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Boa parte da alta demanda é devido ao posicionamento extremamente bem avaliado do Sicredi pelas agências de classificação de risco, que atribuem excelentes notas a instituição financeira cooperativa, além outras premiações como a figuração no ranking ‘Melhores Fundos Para Institucionais’, da Revista Investidor Institucional, e também no Guia Valor de Fundos de Investimento 2020, publicação do jornal Valor Econômico”, comenta a gerente.

O congresso, que será realizado de forma online, traz como diferencial de anos anteriores a capacitação nas áreas administrativa, financeira e jurídica. Realizadora do evento, a Apeprem é uma entidade sem fins lucrativos, que conta com 133 entidades associadas, e nos seus 23 anos de comprometimento se tornou destaque no cenário da previdência nacional.

Para o Sicredi, a presença no setor de previdência é significativa. “Com o cenário de juros baixos, o desafio dos gestores dos recursos de RPPS para atingir a meta de rentabilidade é grande, e uma assessoria especializada e com opções de portfólio é crucial. Pensando nisso, o Sicredi está lançando novos fundos aderentes à Resolução 3.922 e ampliando o conteúdo destinado aos RPPS para auxiliá-los nas tomadas de decisões, tais como o Panorama de Investimentos para RPPS, divulgado nos primeiros dias de cada mês, e a realização de Call Trimestral com RPPS, onde passamos nossa expectativa de Cenário Econômico, o que está acontecendo naquele momento que pode impactar o Cenário Macro com espaço para responder perguntas”, finaliza Adriana.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com