Negócios em Foco

Contratações de empréstimo consignado aumentaram 20% no primeiro trimestre de 2020


curitiba 30/06/2020 16h21

Consultora de negócios da Neoconsig, Rielem Santos, atribui o crescimento à pandemia do novo coronavírus.

Pixabay

O número de empréstimos consignados aumentou em 20% no primeiro trimestre de 2020. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), foram abertos 3.332.479 contratos de crédito em janeiro, fevereiro e março. A consultora de negócios da Neoconsig, Rielem Santos, afirma que o crescimento na contratação do consignado se deu em função da pandemia do novo coronavírus.

Segundo ela, os impactos da pandemia no mercado de trabalho estão sendo sentidos por grande parte da população, que teve sua renda afetada por conta da redução na carga horária de trabalho ou com as demissões em massa nas pequenas e grandes empresas. Com este cenário de instabilidade, o consignado se torna a solução para a sobrevivência financeira. “Sem saber ao certo sobre o futuro, o empréstimo consignado acaba se tornando uma opção segura para os imprevistos ou até mesmo para se preparem para possíveis eventualidades”, aponta a Consultora de Negócios.

Além da crise financeira, as vantagens do consignado também possibilitaram o aumento da modalidade. O incentivo está nos juros, que é um dos menores do mercado. Consequentemente, também representa uma das inadimplências mais baixas, justamente, porque os bancos têm como garantia o desconto direto na folha de pagamento dos clientes. Rielem também explica que existe outro aspecto do pagamento que ajuda a manter o controle financeiro. “O valor a cada mês não pode ser maior do que 30% da renda pessoal, isso significa que é mais difícil assumir um pagamento maior do que o devedor é capaz de cobrir, impedindo um efeito dominó que só aumenta a dívida total”.

Outro benefício é para aqueles que possuem algum tipo de restrição no CPF e sofrem muitas dificuldades para solicitar um empréstimo pessoal. Alguns bancos oferecem empréstimos para quem está com o nome sujo, porém, as taxas de juros são altíssimas, devido ao risco de inadimplência ser maior. Já, o empréstimo consignado, as taxas de juros são as mais baixas e sem consultas ao SPC e Serasa. Vale ressaltar que o crédito consignado ainda permite que o tomador parcele o seu empréstimo em até 60 meses.

Vantagem em dobro

Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, a Neoconsig empresa especializada na gestão de consignado, oferece aos servidores públicos e pensionistas dos estados do Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal crédito com as menores taxas e melhores prazos do mercado.

Além das vantagens do consignado, o Clube de Descontos Use Mais – parceiro da empresa Neoconsig – oferece benefícios exclusivos em diversas lojas físicas e virtuais do Brasil. O servidor pode encontrar ofertas em diferentes segmentos como, moda, beleza, saúde, entretenimento, alimentação e lazer. Use Mais e acesse: www.clubeusemais.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com