Negócios em Foco

Embratel lança solução de Automação de Testes de Software


São Paulo 01/06/2020 18h36

O objetivo é promover agilidade, produtividade e economia na verificação de sistemas

A Embratel anuncia o lançamento da solução Automação de Testes de Software Embratel, para auxiliar empresas de todos os portes e segmentos a realizarem testes funcionais e integrados de suas aplicações. Com esse serviço, as companhias passam a contar com uma equipe de especialistas da Embratel para elaborar a melhor estratégia de automação de testes de software e para disponibilizar aplicações com a melhor experiência para o usuário final.

“A Embratel está contribuindo para que as empresas atuem com mais agilidade e qualidade na realização de testes de software, permitindo uma velocidade muito maior na verificação do funcionamento adequado dos seus sistemas”, avalia Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo ainda ressalta que, ao automatizar os testes de software, a oferta impede erros humanos no processo.

A solução valida o comportamento do sistema, as regras de negócios e o desempenho da aplicação e pode ser empregada em aplicações web, móveis ou responsivas, com possibilidade de replicação para outros dispositivos.

A implantação nas empresas acontece em etapas. Inicialmente, os especialistas da Embratel identificam as regras específicas do negócio de cada cliente, os comportamentos dos sistemas e seus fluxos de integração. É definida, então, uma estratégia para automação dos testes que deverão ser realizados. Na etapa seguinte, de codificação, são criados scripts que irão viabilizar a execução dos testes automatizados. Com o sistema em operação, passam a ser gerados relatórios que exibem os resultados das automações, além de estudos que ajudam a proporcionar ganhos de agilidade nos cenários de testes executados.

A oferta é indicada para empresas que possuem uma área de desenvolvimento, manutenção e evolução de software e que buscam rapidez e economia nos testes. A Embratel disponibiliza profissionais que dominam o pilar de qualidade de código e automação, seguindo as melhores práticas do mercado e possibilitando resultados contínuos de excelência. A solução Automação de Testes de Software Embratel utiliza emuladores de Nuvem e ferramentas de código aberto (Open Source) com framework adaptável, possibilitando economia no pagamento da contratação, uma vez que os custos serão relativos apenas à equipe formatada para o projeto.

Além de ganhos de agilidade e qualidade, a implantação da solução Automação de Testes de Software Embratel aumenta a produtividade dos profissionais das empresas. “Ao automatizar os testes de softwares, que são rotineiros e repetitivos nas áreas de desenvolvimento de aplicações, possibilitamos que as equipes do cliente possam se dedicar a atividades mais estratégicas para os negócios”, ressalta o executivo.

A nova oferta da Embratel permite, ainda, que a criação e execução de testes automatizados sejam feitos remotamente, caso necessário e de acordo com as demandas de cada empresa, contribuindo para a redução dos custos nas operações, pois os testes podem ser feitos por um grupo reduzido de pessoas, com processos mais enxutos.

A solução Automação de Testes de Software faz parte do portfólio de Soluções Digitais da Embratel e reforça o posicionamento da empresa de contribuir para a digitalização dos negócios no Brasil. Mais informações estão disponíveis em: www.embratel.com.br/automacao

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com