Negócios em Foco

Agrônoma paulista participa do Nuffield Farming Program, projeto global de formação de novos líderes do agronegócio


São Paulo 19/03/2020 16h44



A engenheira agrônoma paulista Ingrid Caron foi selecionada pelo Nuffield Farming Program, iniciativa global de formação de novos líderes do agronegócio, que envolve conhecimento e convivência com a realidade e os negócios de diversos países. Ingrid, que mora em Goiânia, começa a viagem no dia 13 de março, para a conferência de bolsistas, em Brisbane, na Austrália.
Ingrid atua na operação e departamento financeiro de uma fazenda de pecuária em Formosa (GO) e também como diretora técnica de uma certificadora de produtos agrícolas. Como parte do Nuffield Farming Program, ela viajará em grupo por seis países: Singapura, Qatar, Índia, Polônia, Alemanha e Estados Unidos, além de outras viagens individuais.
“Um dos principais pontos do programa é expandir horizontes, com sistemas, culturas e condições climáticas diferentes. Espero passar a ver o agronegócio de forma integral. Além disso, a troca de experiências é um grande diferencial da Nuffield. Essa oportunidade é única e faz com que as expectativas sejam altas”, explica Ingrid Caron.
Ingrid definiu como foco de pesquisa os programas de certificação como ferramenta de comunicação entre produtores e consumidores, visando alternativas para minimizar o problema de imagem que afeta todo o setor produtivo. “Como as empresas se defendem da notícia de que a carne brasileira é criada em áreas de desmatamento? Como elas ‘explicam’ ao consumidor final que estão dentro da lei? Esse é um dos problemas que despertam minha atenção. Quero espero encontrar soluções no programa da Nuffield”, diz Ingrid.
Os resultados da pesquisa da agrônoma podem ser muito úteis para os patrocinadores da bolsa e para todos envolvidos na cadeia do agronegócio brasileiro. Em um mundo cada vez mais conectado, a comunicação rápida e efetiva ajuda a aproximar cadeias de valor e atrair investidores para oportunidades antes não tão evidentes.
Há mais de 70 anos, a Nuffield dissemina conhecimentos do mundo agro, por meio do compartilhamento de experiências de jovens lideranças de dezenas de países.
“Os jovens selecionados pelo Nuffield Farming Programm recebem fundos de patrocinadores para custear todo o programa. Esses recursos são fornecidos por patrocinadores – empresas e instituições privadas que apoiam a iniciativa e, assim, dão sua contribuição para o constante desenvolvimento do agronegócio. É uma grande experiência para os bolsistas, assim como para as empresas investidoras, que têm um ganho muito grande com esses talentos, tendo acesso a pessoas, dados e ideias importantes para o negócio, por exemplo”, destaca Sally Thomson, embaixadora da Nuffield no Brasil.

Sobre a Nuffield – Entidade sem fins lucrativos, criada no Reino Unido há 70 anos, a Nuffield começou estimulando ingleses a viajar pelo mundo e conhecer as novidades em produção agropecuária para ajudar na reconstrução da Inglaterra. O Brasil faz parte da Nuffield desde 2013 e, a partir de 2015, seleciona jovens líderes para participar do Nuffield Farming Program. Mais informações sobre a Nuffield pelo site www.nuffield.com.br




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com