Negócios em Foco

CommScope destaca ações na América Latina durante o cenário de COVID-19


São Paulo 12/06/2020 14h03

Videochamadas, webinars, treinamentos, ações em redes sociais são algumas das atividades que estão ajudando a manter equipe, parceiros e clientes conectados durante esse período

SÃO PAULO, junho de 2020 – Como fornecedora de tecnologias líderes de mercado, a equipe da CommScope na América Latina realiza diversas atividades para se manter próxima a seus clientes e parceiros durante o cenário de contingência apresentado pelo COVID-19. “Entre os pontos fortes da CommScope estão as pessoas e, com nossas equipes de trabalho alinhadas em toda região, podemos oferecer apoio aos nossos clientes e parceiros durante este período desafiador”, afirma Marcos Takanohashi, vice-presidente sênior de vendas para América Latina e Caribe da CommScope.

“A CommScope sempre teve plataformas e iniciativas inovadoras, mas agora tivemos que nos renovar completamente. Mas, em vez de encararmos como um problema, agarramos como uma nova oportunidade. Esse pode ser um novo momento em termos de suporte e serviço para nós, mesmo quando retornarmos à vida cotidiana”, avalia Ed Solis, vice-presidente de vendas corporativas para a região da América Latina.

Conheça uma série de iniciativas que a CommScope implementou na América Latina para fazer frente à situação atual:

Acesso gratuito à Academia CommScope de Infraestrutura: foi concedido acesso aos provedores de soluções e usuários finais da América Latina. Uma oportunidade de obter mais conhecimento técnico e comercial das diferentes soluções de infraestrutura que oferece para as redes corporativas. Mais de 3.750 sessões de treinamento foram entregues a mais de 250 empresas diferentes.

Novas oportunidades com a CommScope RUCKUS: estamos trabalhando com nossos fornecedores de soluções CommScope RUCKUS para redefinir e reagendar as atividades de geração de demanda que não podem ser executadas nas condições atuais. Além disso, lançamos uma promoção que permite obter reembolso de 100% do custo dos nossos R310 Unleashed Access Points, por meio de fundos para atividades de geração de demanda.

Na região da América Latina e Caribe buscamos apoiar não apenas as empresas, mas também os usuários finais por meio de tecnologia que os ajude a enfrentar os desafios da atualidade como, por exemplo, com os testes gratuitos das plataformas RUCKUS Cloud, para a administração de redes corporativas dentro e fora dos escritórios; e RUCKUS Analytics, um serviço de nuvem para inteligência de rede e garantia de serviço. Além disso, criamos kits de soluções para estudantes, professores e trabalhadores, integrando alguns dos nossos pontos de acesso com switches ou patch cords, ajudando-os a garantir melhores conexões em suas casas.

“A situação atual está impondo uma demanda sem precedentes nas redes Wi-Fi residenciais. A CommScope, por meio do portfólio integrado RUCKUS, disponibiliza para empresas, profissionais independentes e estudantes soluções com nível corporativo para conectividade doméstica, que podem ser implementadas de maneira simples e rápida”, explica Moises Montano, diretor da área de engenharia de sistemas da CommScope na América Latina e Caribe.

Treinamento e informações constantes para parceiros e distribuidores: com o uso de plataformas para videochamadas e webinars, aprofundamos o treinamento de nossos distribuidores e provedores de soluções em toda a América Latina. Cada país da região executou suas iniciativas para atender, de maneira mais eficaz, às necessidades de cada um dos mercados que estamos presentes. Confira alguma delas:

• Videocafés - No Caribe, América Central, Colômbia, Equador e Peru realizamos semanalmente um “Videocafé” que conta com uma média de 100 participantes. Fazemos breves apresentações das diferentes soluções, com foco em conhecimento dos novos produtos e aplicações, além de esclarecermos dúvidas comerciais e técnicas dos participantes. Entre os temas abordados até o momento estão: Tendências e Aplicações de PoE, Tecnologias FTTX/PON, Portfólio para Data Centers e Salas de Telecomunicações.

• Webinars em espanhol e português – Realizamos diversos webinars exclusivos (disponíveis em https://bit.ly/2XWZtok) para cada região. Parceiros, provedores de soluções e o público em geral têm acesso gratuito a conteúdos apresentados por nossos executivos. Apresentamos as tendências tecnológicas e os benefícios de nossas soluções, além de falarmos sobre os negócios que atualmente têm maior impacto: hospitais e home office.

• Iniciativas de marketing digital – Adaptamos nossas ações de marketing para que as pessoas possam ter acesso remoto e virtual a todo o nosso conteúdo. Lançamos nosso primeiro Kick Off virtual, realizamos iniciativas em conjunto com parceiros de negócios de outros mercados, como videovigilância, segurança, etc., para que as pessoas possam aprender sobre o impacto da tecnologia nas tendências atuais.

“Do ponto de vista de marketing, também estamos nos adaptando aos desafios que o cenário do COVID-19 nos colocou. Hoje, estamos participando de feiras digitais como a última Connecta Live, a primeira desse tipo na América Central e no Caribe, além de realizarmos campanhas conjuntas de mídias sociais, como com a Axis e Vertiv, no qual apresentamos palestras sobre as cidades inteligentes. Também estamos organizando um showcase do Datacenter Dynamics, para continuarmos perto de todas as pessoas, parceiros e clientes, mesmo a distância“, afirma. Vanessa Prada, especialista em marketing da CommScope para a região.

• Redes sociais – Por meio de nossas redes sociais oferecemos conteúdos exclusivos para cada região, abordando a situação que estamos enfrentando, além de divulgarmos eventos e atividades on-line. (CommScope Brasil e CommScope LATAM).

Para Ed Solís, vice-presidente de Enterprise Sales para a América Latina, a equipe da CommScope na região sempre foi muito proativa em atender e ajudar os canais. “No momento, estamos realizando conversas individuais para ajudá-los a adaptar suas estratégias e para permitir que continuem oferecendo nossos produtos em seus projetos. Da mesma forma, nós, como equipe, e nosso parceiros estamos realizando treinamentos remotos para estarmos prontos para o retorno”.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com