Negócios em Foco

Colégio de São Paulo arrecada meia tonelada de alimentos para ajudar moradores da Baixada Santista


São Paulo/SP 17/03/2020 15h46

Doações foram entregues em Santos, na última semana

O Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), por meio da iniciativa de seu Núcleo de Pastoral, arrecadou aproximadamente 500 kg de alimentos como leite em pó, feijão, arroz, óleo de soja, açúcar e também sabão em pó. Os donativos serão destinados aos moradores da Baixada Santista atingidos pelos deslizamentos ocorridos no temporal que atingiu a região no início do mês. Até o momento, são 42 as vítimas fatais encontradas sob os escombros. Há ainda 36 desaparecidos.

Alunos, colaboradores e pais se uniram para conseguir os mantimentos e a entrega foi feita na terça-feira (10), no Centro Social Marista Lar Feliz, que atende gratuitamente 130 crianças de 0 a 5 anos no bairro Vila Nova, em Santos (SP).

“Dentro da perspectiva da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como missão conscientizar para o sentido da vida como dom e compromisso e que se traduz em relações de cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, reunimos nossos esforços para trazer amparo às famílias atingidas pelas chuvas”, esclarece o Coordenador do Núcleo de Pastoral do Colégio Marista Arquidiocesano, Osmar Resende.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com