Negócios em Foco

DOMÉSTICA LEGAL PROMOVE CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO


Niterói 09/06/2020 13h20

A campanha surgiu após centenas de empregadas informais entrarem em contato com o portal

A Doméstica Legal lançou o “Mês da Regularização de Empregados Domésticos”. Até o dia 20 de junho, a empresa está oferecendo um desconto de 30% nos serviços de regularização. A proposta surgiu depois de uma experiência que aconteceu nos últimos três meses, quando o portal recebeu um grande número de relatos de domésticas que precisaram e não conseguiram ter o benefício a que teriam direito. Os mais frequentes são: Saque do FGTS; licença-maternidade; seguro-desemprego, auxílio-doença Seguro acidente de trabalho; pensão por morte aos dependentes e Salário-família. Certamente, esses benefícios seriam de grande ajuda para muitas famílias neste momento de pandemia.

Segundo Mario Avelino, Presidente da Doméstica Legal, nestes 15 anos de existência, a empresa já ajudou a regularizar mais de 70 mil empregados domésticos. “Por isso, também sabemos das dificuldades do lado do empregador. Muitas famílias necessitam de uma empregada em casa, mas nem sempre possuem condições de manter todas as obrigações em dia. Por outro lado, muitas empregadas não estão podendo usufruir dos seus direitos trabalhistas e benefícios previdenciários no momento em que mais precisam” diz Mario Avelino.

O presidente da Doméstica Legal faz um apelo a quem ainda possui o seu empregado em situação irregular para que se tem condições neste momento, regularize sua situação. “Sabemos que o momento exige um esforço, e nem todos estão em condições. Contudo, regularizar a empregada também assegura sua família” finaliza, acrescentando que quem mais ganha com essa ação é o empregador pois é sempre bom lembrar “que é mais barato ter o empregado na lei do que fora dela.”


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com