Negócios em Foco

Furukawa cria serviço de startup remoto para o mercado enterprise


São Paulo 24/08/2020 17h27

São Paulo, 24 de agosto de 2020 - A Furukawa lançou um pacote de serviços de startup remoto para atender os clientes corporativos (enterprise) de sua solução Laserway, bem como dos softwares de gerenciamento e monitoramento. O objetivo é adequar o serviço de startup local, oferecido normalmente pela empresa a esse segmento do mercado, ao cenário atual de distanciamento social determinado pela pandemia de Covid-19.

“Dessa forma, continuamos dando o apoio necessário aos nossos parceiros e integradores para a ativação de equipamentos e softwares Furukawa em seus clientes, porém com a segurança exigida neste momento de pandemia”, explica Carina Barbosa, da área de Suporte Técnico e Implantação da empresa. Segundo ela, o startup remoto tem as mesmas características e número de horas do startup local.

São 40 horas de serviço, sendo 8 horas para preparação (que inclui reuniões de kick-off e de alinhamento) e 32 horas de ativação. “O foco é ajudar o integrador a fazer a ativação de redes baseadas na solução Laserway”, afirma Carina. “Isso envolve a instalação de software, a configuração inicial das OLTs (centrais de equipamentos), a criação de planos de serviço via software, o apoio na validação dos serviços e a capacitação da equipe técnica do cliente para a operação e manutenção da rede”, acrescenta.

Além disso, a Furukawa também oferece ao mercado enterprise o serviço de suporte Premium 24x7, voltado a empresas usuárias das soluções Laserway e FIS - Furukawa Industry System que atuam em áreas críticas - e não podem ter suas atividades interrompidas. “Nesse caso, o cliente pode contar com atendimento prioritário e o apoio da equipe Furukawa inclusive no final de semana”, ressalta Carina. O serviço dispõe de um 0800 exclusivo para abertura de chamados e SLA diferenciado, com menor tempo de atendimento tanto para resposta (de 1h30 a 12 horas, dependendo do grau de criticidade) como para restauro (em 8 a 24 horas).

Os serviços de startup remoto da Furukawa são executados pela equipe técnica da própria empresa, ou por seus Centros de Serviço Autorizado (CSA). Os demais serviços de suporte possuem níveis de atendimento e são executados por equipes distintas - o nível 1 é realizado por um parceiro; o 2 e 3 por times de especialistas da Furukawa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com