Negócios em Foco

Investimento em empresas fora da Bolsa é tema de curso online promovido pelo Grupo Solum


São Paulo 14/07/2020 12h05

Aulas virtuais da primeira turma vão acontecer a partir do dia 25 de julho e serão ministradas por nomes conhecidos do mercado, como Pedro Janot, Rodrigo Fiszman e Patricia Stille

Onde investir em tempos de crise e juros baixos? Como analisar e escolher as melhores empresas privadas – que não estão listadas na Bolsa de Valores – para investir de forma segura? Questões como estas são discutidas no curso “Além da Bolsa”, promovido pelo Grupo Solum, holding que conecta empresas e investidores, e impulsiona o desenvolvimento do mercado de PMEs no Brasil. O objetivo é ensinar sobre como funciona o mercado de Private Equity e Venture Capital para investidores que querem ir além do convencional, diversificando seu patrimônio, em um curso que contará com análises de cases, discussões em conjunto e mentoria.

As aulas da primeira turma vão acontecer de forma 100% virtual, a partir do dia 25 de julho, por meio da plataforma Eduzz. Serão mais de 12 horas de curso, que poderão ser feitas pelo período de duas semanas. O investimento é de R$ 1.979.

“Hoje, mais do que nunca, é preciso pensar em novas alternativas para potencializar retornos no longo prazo. Um bom caminho é alocar capital em participações de empresas privadas promissoras. Tempos de crise são sempre difíceis, mas é justamente nos cenários de menor previsibilidade que surgem grandes chances de fazer bons negócios”, comenta Rodrigo Fiszman, sócio-fundador do Grupo Solum e um dos mentores do curso. “A indústria de Venture Capital já se consolidou nos Estados Unidos e é bem conhecida pelos investidores americanos. No Brasil, esse mercado cresceu dez vezes nos últimos dois anos e continua sendo bastante promissor”, acrescenta.

Fiszman lembra que, ao investir em empresas de capital privado, o investidor vai: a-) acessar empresas promissoras que estão fora da Bolsa e do radar da maioria dos investidores; b-) diversificar investimentos sendo sócio de empresas com grande potencial de retorno; c-) participar do sucesso de bons negócios em segmentos que você entende e se identifica.

O curso abordará os seguintes temas:

1-) Histórico da indústria de private equity e venture capital no Brasil e no mundo.

2-) Atuação dos principais gestores de participações e das diferentes plataformas de investimento locais.

3-) Processo de seleção de ativos realizado por gestores de fundos, e considerações importantes para a construção de carteira.

4-) Conhecimentos sobre a dinâmica de mercado e boas práticas para realizar investimentos de forma segura.

A ideia é que após as aulas os participantes tenham capacidade de:

1-) Avaliar potenciais investimentos em empresas de capital privado, entendendo quais são os diferentes formatos, instrumentos e características.

2-) Adquirir participações de empresas via fundo de investimento ou de forma direta.

3-) Investir em ativos não convencionais, buscando a diversificação do patrimônio.

4-) Identificar boas oportunidades conhecendo mecanismos e armadilhas desse tipo de investimento.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com