Negócios em Foco

Pedro Aizza tenta a quinta vitória seguida na temporada, na Copa São Paulo Light de Kart


São Paulo - SP 10/09/2020 17h41

Piloto Promax Bardahl venceu as últimas quatro disputas que participou na Graduados B, entre os meses de julho e setembro

Pedro Aizza - Eni Alves / Divulgação

O jovem piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) encara nesta semana sua quarta competição em quatro semanas seguidas. O desafio da vez é a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, onde o curitibano de 15 anos tentará um feito e tanto: garantir sua quinta vitória consecutiva na Graduados B.

"Após a parada que tivemos na realização dos eventos esportivos, entre março e julho, tive a possibilidade de me recuperar de uma lesão na região da costela, para voltar com tudo. Desde então, venci as quatro disputas que competi na Graduados B, sempre figurando nas primeiras colocações do pódio na geral da categoria. Espero conseguir mais uma triunfo e, quem sabe, brigar também pelas primeiras colocações na classificação geral", conta Aizza, que nesta semana testa um chassi novo.

"Sabemos que na categoria Graduados, a briga entre as fábricas de chassis é muito grande. Cada uma tem os pilotos profissionais que as representam, então o objetivo é irmos até o final do ano desenvolvendo um trabalho, para que eu possa ter um equipamento à altura para competir e concorrer pelo título do Campeonato Brasileiro no final do ano", complementa Pedro Aizza, dono do kart #35.

A programação da Copa São Paulo Light de Kart, como é de costume, vai de quinta a sábado (10 a 12), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Se na quinta os pilotos da graduados fizeram dois treinos, nesta sexta (11) eles repetirão duas sessões, para às 16h45 participarem da tomada de tempo. No sábado, a partir das 11h45, serão realizadas as duas baterias que definirão os vencedores.

Temporada 2020 - Pedro Aizza disputou até agora cinco provas este ano. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, vencendo o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com