Negócios em Foco

Viajar sem sair de casa através da gastronomia


Brasília 05/06/2020 17h01

Viajar, verbo intransitivo que significa sair de um lugar para o outro, mas a melhor tradução seria: fazer uma das coisas mais prazerosas da vida. As viagens, de modo geral, são planejadas com meses ou até anos de antecedência e para realizar o sonho as pessoas economizam dinheiro, reduzem gastos e esperam ansiosamente pela data marcada. Mas e quando surge um grande impedimento no meio disso tudo?

Com as restrições impostas para melhor controle sanitário, viagens precisaram ser adiadas. O Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás, Júnior Lins, afirma que durante o período de isolamento social os clientes podem aproveitar para conhecer os destinos de uma forma diferente: através da gastronomia. “Viagem e gastronomia são atividades inseparáveis. Pesquisar sobre a culinária do próximo destino podem fazer esses dias difíceis se tornarem mais leves. E mais na frente, quando tudo isso passar experimentar in loco”, comenta Júnior.

Sonhar com uma deliciosa bacalhoada em Lisboa, em Portugal; com um belo hambúrguer em Nova Iorque, nos Estados Unidos; com a tradicional moqueca baiana em Salvador, na Bahia; ou uma saborosa pizza da capital Paulista. “Se deliciar com as receitas caseiras adaptadas pode ser uma forma de estar mais próximo ao destino escolhido pós-pandemia”, conta o Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás.

O coordenador do curso de gastronomia do Centro Universitário IESB, Sebastian Parasole explica que a gastronomia pode ajudar a ficar perto de lugares que agora, pela pandemia, são impossíveis de chegar. “Em muitas culturas existem pratos que são fáceis de fazer e de saborear. Eu considero as culinárias chinesa, mexicana e italiana super fáceis, inclusive já incorporados no cotidiano brasileiro. Nos três casos, pode ser feito com ingredientes que já temos em casa, sendo possível reproduzir as receitas utilizando livros, ou vídeos tutoriais na internet”.

Sebastian lembra que quando cozinhamos em casa comidas de outros países, ela deverá ser adaptada ao nosso paladar e aos ingredientes que acharemos nos supermercados. “Tenha em mente que a principal dica é a adaptação. Nós devemos buscar deixar o máximo parecida, utilizando os itens que temos. Até os restaurantes de comida estrangeira, no Brasil, adaptam suas receitas para o palato brasileiro”, afirma o especialista.

Para mais informações pacotes de viagens basta acessar o site www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens ou pelo telefone 3004 9912 (regiões metropolitanas) ou 0800 729 9912 (demais localidades).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com