Negócios em Foco

Porto Itapoá tem o melhor Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) entre os portos privados do país


Itapoá - SC 13/08/2020 18h33

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ divulgou nessa quinta-feira (13), em um evento online, os resultados do Índice de Desempenho Ambiental – IDA das instalações portuárias brasileiras, referente ao ano de 2019.

O ranking dos terminais portuários privados traz o Porto Itapoá em primeiro lugar como o melhor terminal portuário privado no quesito ambiental. Referência no setor, o IDA é composto por 38 indicadores relacionados a conformidades legais vigentes no país e boas práticas em gestão ambiental, saúde e segurança de operações.

Entre os indicadores que são avaliados pelo IDA estão a situação da licença ambiental e a existência de licença de operação, quantidade e qualidade de técnicos no núcleo ambiental, prevenção de riscos, auditoria ambiental, ação de retirada de resíduos de navios, consumo e eficiência no uso de energia, monitoramento da fauna e da flora e planos de contingência de saúde.

O IDA, aplicado desde 2012 pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade (GMS), é a principal ferramenta para avaliação da gestão ambiental de instalações portuárias reguladas pela ANTAQ. Nesta edição foram avaliados 31 portos organizados e 92 terminais de uso privado.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com