Negócios em Foco

Data Center da Angola Cables em Fortaleza recebe a certificação Tier III – Design Documents


Fortaleza 04/06/2020 15h24

Certificado reconhece a eficiência operacional da infraestrutura e instalações inauguradas em abril de 2019.

Fortaleza, junho de 2020 - O Data Center AngoNAP Fortaleza da Angola Cables, localizado na praia do Futuro em Fortaleza (CE), acaba de receber formalmente a certificação Tier III – Design Documents, emitido pelo Uptime Institute, organização consultiva independente licenciada para classificar e certificar projetos de data centers, de acordo com o “Sistema Tier Classification”. Com isso, o Data Center passa a ser o único de Fortaleza certificado TIER III, estando também em fase de certificação TIER III – Facility.

A Certificação Tier III é um atestado de qualidade de um data center e valida todas as informações e documentos relacionados à infraestrutura física das instalações de Fortaleza, como adequadas aos critérios exigidos para garantir o mais elevado nível de disponibilidade de serviço. Isto significa reconhecer a capacidade indicada do AngoNAP para oferecer eficiência e segurança, resiliência técnica e alto índice de disponibilidade para seus clientes. A certificação chega no momento em que o Data Center celebra 1 ano de atividades operacionais.

Inaugurado em abril de 2019 em Fortaleza, o Data Center é um centro de dados de 3 mil metros quadrados, que compõe o complexo de cabos submarinos de fibra óptica SACS e Monet operados pela Angola Cables para abastecer conexões, fluir o tráfego de informações e atender às demandas de dados de conteúdos e negócios do hemisfério Sul, com destaque para o Brasil, América Latina e África.

“O certificado, como o concedido pelo Uptime Institute à Angola Cables para o Data Center Angonap de Fortaleza, coloca as nossas infraestruturas a um nível de excelência e qualidade de serviço ao cliente que nos deixa muito orgulhosos, porque reconhece estarmos equiparados às mais avançadas empresas de telecom para fornecer serviços com a mais alta excelência para as empresas digitais, que buscam hospedagem, conexões de baixa latência com maior capacidade de transmissão e armazenamento de dados, em um ambiente confiável e altamente estável”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

O Data Center AngoNAP de Fortaleza é estratégico devido às conexões de cabos submarinos de fibra óptica e um importante ponto de interconexão global. Dispõe de um Ponto de Troca de Tráfego, também conhecido como PIX, que faz parte da malha de conectividade do IX.br (Brasil Internet Exchange), o que favorece a exportação dos conteúdos produzidos por empresas brasileiras e também a hospedagem de provedores nacionais, por questões como o câmbio.

O Data Center ainda tem a vantagem de proporcionar e entregar conexões seguras, com baixíssima latência e escalabilidade. A instalação tem uma capacidade de redundância de energia de 12,5 MVA e atualmente possui 1 000 racks escaláveis, oferecendo aos clientes um padrão de disponibilidade de serviço de 99,982%.

Sobre a Angola Cables:

A Angola Cables é uma multinacional do setor das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada, a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais. Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Asia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África. Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming. Para mais informações, visite: https://www.angolacables.co.ao

Sobre Uptime Institute

O Uptime Institute é o padrão global mais confiável e adotado no setor de TI para o projeto, a construção e a operação corretas dos data centers - a espinha dorsal da economia digital. Por mais de 20 anos, o Uptime Institute tem proporcionado aos clientes a garantia de que sua infraestrutura digital pode funcionar em um nível que seja consistente com suas necessidades comerciais, em uma ampla gama de condições operacionais. Com sua certificação padrão Tier de data center, revisões de gerenciamento e operações, selo de aprovação de TI eficiente e currículo educacional credenciado para profissionais de data center, o Uptime Institute ajuda as organizações a otimizar ativos de TI críticos enquanto gerencia custos, recursos e eficiência. O Uptime Institute tornou-se o padrão para confiabilidade, sustentabilidade e eficiência do data center. Hoje, milhares de empresas contam com o Uptime Institute para possibilitar seu sucesso comercial com foco no digital. Para mais informações, visite: https://uptimeinstitute.com


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com