Negócios em Foco

Radix ganha prêmio internacional no setor de Oil&Gas


Rio de Janeiro 23/06/2020 09h59

CEO da empresa nos EUA, Flávio Guimarães recebe a distinção por empreendedorismo da Câmara de Comércio Brasil-Texas, o BRATECC Entrepreneur Company 2019

A Radix, empresa de tecnologia de engenharia, foi selecionada pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (BRATECC) para receber o prêmio de empreendedorismo BRATECC Entrepreneur Company 2019. A BRATECC é uma instituição que fomenta negócios entre empresas brasileiras e americanas, em especial nas áreas de energia, óleo e gás. A cerimônia anual, que aconteceria em março passado, foi adiada para 24 de junho e acontecerá virtualmente em razão da pandemia de Covid-19. O objetivo do evento é celebrar companhias brasileiras estabelecidas nos EUA que tenham apresentado cases de sucesso com grandes clientes norte-americanos.

Criada no ano passado, a categoria Empreendedor pretende homenagear e estimular o papel das pequenas e médias empresas na economia. A Radix teve seu papel reconhecido por expandir seus negócios de Engenharia, Software e Consultoria em OT/TI e por promover a inovação e expandir suas atividades a novos mercados. Além da Radix, a presidente da ExxonMobil Brasil, Decio Oddone, Diretor Geral da ANP até março de 2020 foi nomeado na categoria “Pessoa do Ano” e a Equinor foi escolhida como “Empresa do Ano”.

“Para iniciar um negócio nos Estados Unidos, país onde a concorrência é sabidamente forte, as empresas devem ser excepcionais. A Radix demonstrou todas as competências e conhecimento necessário para o seu posicionamento bem-sucedido no mercado americano. Sua tecnologia de ponta tem sido fundamental para o sucesso. Desde que estabeleceu a presença nos EUA, em 2013, a Radix cresceu substancialmente, adicionando projetos de transporte, celulose e papel e educação ao seu negócio principal de petróleo e gás e produtos químicos. A corporação se mostrou um parceiro importante da BRATECC na estratégia de como expandir seus negócios nos EUA”, disse Cid Silveira, diretor operacional da BRATECC.

Flávio Guimarães, CEO da Radix US, lembra que a história da empresa nos Estados Unidos teve início em 2013, a pedido de um cliente de Houston. “Naquele ano e nos períodos seguintes, o mercado de óleo e gás atravessou um momento delicado, o que nos levou a procurar projetos em novas indústrias. Fomos bem-sucedidos em uma economia desafiadora por conta de um conjunto exclusivo de habilidades: experiência em engenharia, automação industrial, desenvolvimento de software e ciência de dados em uma empresa”, conta.

Para Guimarães, o crescimento da Radix no mercado internacional se deu porque a empresa entendeu as reais necessidades dos clientes e projetou soluções que os ajudaram a aumentar a eficiência operacional e reduzir custos e riscos. “Conseguimos um crescimento em nossos negócios da ordem de 40% ao ano e começamos a executar projetos também no Canadá, em Cingapura e na Austrália", cita o CEO da Radix US.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com