Negócios em Foco

Conheça os diferentes tipos de cloro para piscina


São Paulo 01/06/2021 08h59

Uma piscina considerada como boa para mergulho é uma piscina com água limpa e sanitizada. Então, para fazer a limpeza de forma adequada e eficiente, deve-se fazer a aplicação de cloro granulado. Mas, você sabia que existem outros tipos de cloro para piscina?

Neste post falaremos sobre os diferentes tipos de cloro para piscina, os chamados compostos clorados. Assim, você poderá conhecer melhor as vantagens de cada um deles e como aplicá-los corretamente em sua piscina. Leia mais!

Tipos de cloro para piscina: veja os principais

Hipoclorito de Cálcio

Em suma, esse cloro é do tipo inorgânico, não mantendo cadeias carbônicas e sendo formado apenas por compostos de ferro e zinco. Sua rápida degradação o faz mais recomendado para piscinas cobertas.

O hipoclorito de cálcio é um poderoso agente sanitizante com ação instantânea na eliminação de bactérias e contaminantes orgânicos.

Também conhecido como cloro granulado, é considerado o mais forte do mercado, dada sua eficiência.

Além disso, o hipoclorito de cálcio é bastante recomendado para o tratamento de piscinas de clubes, e condomínios por receberem um grande número de usuários.

Isocianuratos Clorados / Cloro Estabilizado (Dicloro / Tricloro)

O cloro para piscina conhecido como cloro estabilizado apresenta maior duração na água devido à sua lenta degradação. Mas ele possui ácido cianúrico em sua composição .

O ácido cianúrico, por sua vez, é capaz de ocasionar a super estabilização da água de piscinas que fazem uso do cloro estabilizado por longos períodos.

Por consequência, a eficiência do cloro fica reduzida, deixando a água desprotegida.

A super estabilização inibe a ação do cloro e, em alguns casos, este problema só é solucionado com a drenagem de até um terço da água da piscina.

O cloro do tipo dicloro ou tricloro também é conhecido como cloro orgânico, uma vez que mantém cadeias de carbono e resiste à radiação solar.

Por conta disso é que esse produto é capaz de resistir à degradação dos raios solares.

Aos poucos, o cloro orgânico vai liberando o cloro ativo para eliminar bactérias e microorganismos da água da piscina.

Vale lembrar também que o cloro estabilizado é recomendado para piscinas em ambientes abertos, não frequentadas por um grande número de banhistas.

Vantagens de cada tipo de cloro para piscina

Cloro granulado: com teor de até 90% de cloro ativo, o cloro granulado age como protetor solar, protegendo a cristalinidade da água. É um produto químico de fácil preparo e aplicação, tendo um alto poder de oxidação para cianeto;

Cloro estabilizado: este composto clorado também conta com a adição de ácido isocianúrico, que prolonga a eficácia de sanitização do cloro. Por isso, ele é indicado para quem faz cloração diária na piscina;

Cloro em tablete: ele se dissolve lentamente nas piscinas, promovendo uma desinfecção segura e prática. Aplicado por meio de dosadores e flutuadores, é recomendado para piscinas que ficam muito tempo sem uso.

Conheça os cloros para piscina oferecidos pela HTH

hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™

Disponível em embalagens de vários tamanhos e pesos, o hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance 10em1™ é um dos principais produtos usados no tratamento de piscinas.

Pelo fato de que o hth® Cloro Aditivado 10em1™ é multiação, o produto é capaz de elimina bactérias e fungos com muita eficiência. Além disso, se você precisa que a água de sua piscina tenha mais brilho e cristalinidade, esse é o produto certo!

O Mineral Brilliance™ também protege a água contra a ação de algas que tornam a cor da água esverdeada.

Para aplicá-lo em sua piscina, use 4,4g (aproximadamente) do hth® Cloro Aditivado 10 em 1 para cada 1.000 litros (1m³) de água.

hth® Cloro Concentrado Tradicional

Com 65% de cloro ativo, o hth® Cloro Concentrado tradicional se mostra muito eficaz na eliminação de bactérias da água da piscina.

Ele é indicado para piscinas de academias, clubes e outras piscinas que recebem um alto número de pessoas.

Normalmente, esse cloro é usado depois que os parâmetros da piscina foram avaliados com a hth® Fita Teste e ajustados com produtos como o hth® Redutor de Alcalinidade e pH ou hth® Elevador de Alcalinidade.

hth® Cloro Flutuador

Em apenas um clique do seu dosador, o hth® Cloro Flutuador libera os ativos de forma imediata e continuamente, mantendo a água purificada por até 30 dias. É um produto certamente inteligente, porque avisa quando acaba.

Além disso, a fórmula com Active Clear™ ajuda a preservar a cristalinidade da água de um jeito muito fácil e prático.

hth® Super Shock

O hth® Super Shock é recomendado para piscinas que foram contaminadas por fezes, animais mortos e se encontram em situação de emergência.

Do mesmo modo, o hth® Super Shock é muito eficaz para tratar piscinas com fortes odores desagradáveis, tendo alto poder bactericida – mata até 99,99% das bactérias.

Assim, é usado para tratamento de choque (supercloração) e em dosagem única.

Quer saber mais sobre tratamentos de piscinas? Então acompanhe nosso Blog que aqui sempre tem conteúdo novo para você!


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com