Negócios em Foco

Setor Imobiliário se reinventa durante a pandemia


Porto Alegre, RS 15/03/2021 14h29

As mudanças no mercado imobiliário impulsionadas pela pandemia.

Casal se mudando - DINO

Diversas mudanças significativas ocorreram nos últimos meses e inúmeros setores da economia tiveram que se reinventar por causa dos novos desafios que a pandemia trouxe, e não foi diferente para o mercado imobiliário, que, segundo a Imobi Report (plataforma de conteúdos jornalísticos sobre o mercado imobiliário) teve de se reinventar e moldar-se às novas demandas de seus clientes.

Entre as mudanças mais significativas, há um processo reverso ao que vinha sendo observado no mercado imobiliário antes do período atual. A tendência era a diminuição de ambientes e de vivência em espaços compartilhados, mas, depois das mudanças provocadas pela COVID-19, são exigidas novas abordagens, as pessoas passam a sentir falta de um escritório mais estruturado, de uma varanda, de ambientes mais amplos e arejados, por exemplo, solicitando espaços maiores e mais confortáveis, já que estão passando mais tempo dentro de casa, avalia Fernando Erhart, sócio-diretor da Foxter Cia. Imobiliária (plataforma digital de soluções imobiliárias).

“O consumidor está buscando imóveis maiores, mais confortáveis. Ele quer um escritório melhor para trabalhar. E ele precisa de um espaço para se isolar dos filhos ou do cônjuge” — Comenta Fernando.

O futuro do mercado imobiliário será a relação entre compartilhamento e redução de espaços e viver em ambientes maiores e de mais qualidade.

Agora, com as pessoas confinadas, o crescimento do trabalho remoto e o convívio ininterrupto entre moradores da mesma casa, as pessoas começaram a buscar mais por varandas, sacadas e jardins.

Além disso, a partir de pesquisas realizadas pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon-RS), foi descoberto que o trabalho em casa estimula a procura por residências distantes da região central, pois o tempo de deslocamento até o serviço teria perdido a força entre os critérios na busca por imóveis.

Todo esse movimento fez com que a Foxter, imobiliária do sul do Brasil, começasse a oferecer uma jornada de compra online facilitada, trazendo de volta o Mega Festival Foxter Online, evento que ocorreu no ano passado no mesmo período, agora na sua versão 2021. A campanha de vendas oferece oportunidades de desconto em imóveis exclusivos e prontos para morar em Porto Alegre, além de contar com condições especiais para colocar o imóvel à venda com a imobiliária.

Com campanhas digitais de marketing e divulgação nas redes sociais e portais imobiliários, o festival de imóveis da Foxter dá luz a diversos imóveis em carteira com grandes descontos e desocupados, para que a escolha seja realizada com todo o cuidado que o momento requer. Quem busca comprar ou vender um imóvel pode contar com um ambiente digital, seguro e completo para começar as negociações.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Para entrar em contato com a empresa, basta utilizar os canais de comunicação: e-mail (atendimento@foxter.com.br), telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Quem está à procura de um imóvel também pode conferir estes links úteis da Foxter.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com