Negócios em Foco

Empresários oferecem mentoria financeira e de gestão para donos de negócios em apuros com ligações ilimitadas via Whatsapp


São Paulo 22/07/2020 17h00

Rogério Vargas, sócio da Auddas

Empresários oferecem mentoria financeira e de gestão para donos de negócios em apuros com ligações ilimitadas via Whatsapp

Em tempos difíceis, a reinvenção ganhou força. E no mundo dos negócios, não é diferente. Mais de 4,5 milhões de PMEs na América Latina e no Caribe sofrerão uma perda estimada em 13 bilhões de dólares porque não conseguirão se manter abertas por causa da Covid-19. Em suma, não basta colocar as pessoas em casa e vender digitalmente. O empresário precisa reajustar o modelo de negócio e de operação à nova realidade. “Ser dono é uma atividade difícil, solitária. E o dono não sabe de tudo. Ele precisa de ajuda para se desenvolver em áreas que não são de seu domínio e, assim, desenvolver sua equipe e empresa”, afirma Julian Tonioli, sócio da Auddas.

Assim, ajustar a mentalidade, repensar o capital humano, acelerar a estratégia digital, desenvolver um documento com o propósito para os clientes e até criar um ecossistema de negócios são ações fundamentais que proporcionam a construção de relações de valor para evoluir processos e maximizar o desempenho corporativo. No Brasil, devido a diversidade e aos desafios impostos pelo mercado às empresas, é necessária uma rigorosa análise estratégica caso a caso, além de conhecimento especializado, experiência na área e visão de dono. E o investimento para implementar tudo isso costuma ficar acima do que o empresário pretende ou pode arcar.

Pensando nisso, os sócios Julian Tonioli, Marco França, Fabian Valverde, Bruno Ruy e Rogério Vargas lançam o Auddas onDemand, serviço de orientação ao alcance das empresas, segmentada e sob medida nas áreas de Governança, Planejamento Estratégico, Plano de Negócios, Valuation, M&A, Investimentos, Captação de recursos, Dados Financeiros, Modelo de Gestão e Revisão de Estruturas de Operação e Vendas, Estratégia Digital e Tecnologia. “Desde o primeiro dia de funcionamento da Auddas, sempre acreditamos que o mercado de consultoria precisava de uma oxigenada. Os modelos de trabalho e engajamento tinham pouco foco no cliente e em sua necessidade e não privilegiavam um engajamento baseado em entrega de valor rápida e continuada. Por que não adotar os métodos ágeis também em gestão, em consultoria e estratégia? Isso que nos levou a pensar e desenvolver o modelo do onDemand”, diz Tonioli, da Auddas. Por outro lado, a vida do empreendedor e do dono é solitária às vezes. “Por que não poder contar com ajuda e orientação especializada de forma flexível e acessível do jeito que quiser e precisar, quando e onde necessário?”, pondera Marco França, também sócio fundador da Auddas.

São dois formatos de trabalho, e o dono do negócio pode escolher o grau de engajamento e o nível de acompanhamento que espera dar e receber. No Auddas NOW, o empresário tem acesso ao time Auddas para endereçar dúvidas, necessidades pontuais e obter orientação imediata sobre seu negócio. Serão 30min/semana de chamada de video, troca de mensagens ilimitada e acesso ao Knowledge Base Auddas. Já o Auddas Virtual Board é mais completo e voltado aos que precisam ir mais longe. Nele, o empresário terá 1h/semana de video call e mentoria em conjunto com seu time, além de 2h mensais para acompanhamento estratégico. Neste formato também estarão disponíveis as trocas ilimitadas de mensagens com o time Auddas e acesso a seu Knowledge Base.

Rogério Vargas, que prestou consultoria para mais de 500 sócios e gestores, com cerca de 20 mil pessoas impactadas, explica que o cliente pode escolher uma ou mais áreas elencadas no próprio site da Auddas onDemand. "Se ele optar, por exemplo, pelo Plano de Negócios, faremos a avaliação e a revisão dos planos estratégicos da empresa, implementaremos melhorias, proporemos e acompanharemos o desenvolvimento adicional”, completa ele. Dentre as empresas em que prestou consultoria destacam-se o Grupo Capemisa (Salutar), AXA e First Data Grupo PAN, Instituto Tecnologia Eldorado, Óticas Carol e Penalty. Olhando pela perspectiva do mundo digital, o uso de dados associados à tecnologia é o caminho para ganhar relevância perante os seus consumidores. “Muitos que ainda não haviam atentado à necessidade de adaptação e ao uso de tecnologias como meios para se diferenciar foram forçados, em meio a pandemia, a se reinventar com pouco ou sem planejamento. E no Auddas onDemand podemos auxiliá-lo nesse aspecto. Afinal ‘data is the new Oil’.”, completa Bruno Ruy, um dos líderes da frente digital, com mais de dez anos de experiência em modelagens de negócios digitais, além de casos de sucesso no lançamento de estratégia de Go to Market em múltiplas indústrias.

Como gestores, investidores e conselheiros em diversas companhias, eles compreendem as dificuldades e as dores do processo de gestão e asseguram que os resultados já aparecem desde a primeira interação. “Nos últimos anos, nosso grupo teve a oportunidade de fundar algumas empresas e atuar como investidor em diferentes iniciativas. São mais de 16 empresas no nosso portfólio, incluindo empresas criadas do zero que hoje são referências em seus setores. Queremos dividir parte do nosso conhecimento com o ecossistema e ajudar os donos de empresas a pôr em prática suas visões. Debater sobre temas amplos como captação de investidores, estratégias de escala de negócios e uso intensivo de tecnologia faz parte da nossa rotina há 15 anos”, afirma Fabian Valverde, que também é CEO da Paketá Crédito, e foi pioneiro em projetos de mobile banking no país.

Para acessar ao serviço basta clicar em: https://auddas.com/ondemand/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com