Negócios em Foco

Mercado de automóveis elétricos: o que deve mudar no Brasil com o interesse do governo na Tesla?

mudanças no setor de automóveis elétricos no Brasil em 2020


Palhoça 20/03/2020 17h31



Imagine o Brasil receber um dos maiores fabricantes de carros eletrônicos do mundo? Sim, isso pode acontecer e sem dúvida será algo muito importante para o mercado de automóveis elétricos no país!

Se você pensa que isso está ainda está distante de se realizar, saiba que já existe uma movimentação política em torno deste assunto. Com a intenção de atrair um fabricante muito conhecido de carros elétricos, sendo considerada uma das marcas mais importantes e valiosas do mundo, que se acredita ser a Tesla.

Caso o governo realmente consiga incentivar e trazer o fabricante para o Brasil, o país poderá se beneficiar de diversas formas. É importante deixar claro que já temos grandes fabricantes por ter um campo tecnológico em crescimento e mão de obra qualificada.
Isso faz com que surjam oportunidades para negócios o que, consequentemente, proporciona geração de emprego, melhoria na economia e renda para os brasileiros.

Quer saber mais sobre o que deve mudar no Brasil com o interesse do governo na Tesla e o impacto no mercado de automóveis elétricos no país? Confira o restante do post e descubra!

Como a Tesla poderá impactar o mercado de automóveis elétricos no Brasil
Reconhecida, recentemente, como a segunda marca de automóveis mais valiosa do mundo, a Tesla passou por um grande processo de expansão com altíssimos lucros e valorização, perdendo a primeira posição apenas para a Toyota.

Já muito famosa nos EUA, na Europa e na China, a Tesla está em um momento onde deseja estar presente em outros mercados. Não somente o Brasil, mas também a Índia, fazem parte da lista onde o Model 3 será vendido.
O modelo Model 3, além de ser o modelo mais acessível da marca, é um carro elétrico que pode chegar até 120kmh e ainda pode ter câmera de ré, sensores de estacionamento, entre diversos outros itens. O carro pode custar até quase US$60 mil, de acordo com a versão.
Mas com esta novidade no país, qual poderá ser o real impacto da Tesla em nosso mercado de automóveis elétricos? Confira os principais fatores a seguir:

· Geração de emprego: já citamos um pouco acima, mas vale ressaltar que quando um novo fabricante decide atuar em um novo país, ele contribui diretamente na geração de muitos empregos. O que além de gerar renda para trabalhadores, ainda contribui no fortalecimento da economia. O Brasil está preparado para receber a Tesla com uma excelente mão de obra, desde a parte de tecnologia quanto a operacional.

· Fortalecimento da economia do país: além dos empregos, que proporcionam renda para os trabalhadores e assim movimenta a economia, também existe o fato de que quando uma grande marca vem para o Brasil, logo outras também podem ser atraídas, trazendo novos empregos. Além disso, o país fortalece a imagem de que está preparado para atender grandes fabricantes.

· Carro elétrico mais acessível para os brasileiros: os carros elétricos já são muito comuns em outros países, porém, aqui no Brasil, eles ainda estão bem longe de serem acessíveis. Isso porque, ainda não temos todos os modelos de carros elétricos disponíveis em outros continentes. Hoje, já existe mais de uma opção de modelo no país, porém o valor costuma ser muito mais caro do que carros populares. Com a chegada da Tesla, provavelmente, teremos acesso a um carro com valor menor.

Com a chegada da Tesla, os carros elétricos serão mais comuns no Brasil?
Se essa é a sua dúvida, então precisamos dizer que é um pouco difícil prever quando os carros elétricos realmente se tornarão populares no Brasil. No entanto, com a chegada da Tesla, acreditamos que sim, as chances dos carros se eletrônicos se tornarem mais comuns são grandes.

Isso porque, em primeiro lugar, a marca vai chamar muito a atenção dos consumidores. Em segundo, os modelos da marca serão mais acessíveis para a população brasileira, que antes nem cogitava em comprar um carro elétrico.

Outra coisa que acontecerá é que com a popularização da marca, as pessoas irão se acostumar com a ideia de andar com um carro que exige energia e não combustível.

Isso ainda não é algo comum para nós, que não temos acesso a este tipo de veículo, mas a chegada da Tesla pode ser um grande divisor de águas quando se diz respeito a mudança do hábito de consumo dos brasileiros.

Agora, só nos resta aguardar para ver qual será a decisão da marca e quando ela definitivamente estará no Brasil.




Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com