Negócios em Foco

Consignado: inadimplentes podem solicitar sem consulta ao SPC e Serasa


Goiânia-GO 14/07/2020 13h44

Em meio à crise econômica, modalidade tem sido a saída para quem está querendo pagar a dívida ou renegociá-la direto com o credor.

Durante pandemia, consumidores podem renegociar prazos - Ilustração

Ficar com o nome na lista de inadimplentes é uma situação temida por todos. Agora, imagina estar negativado em meio a uma crise econômica mundial. Pode parecer filme de terror, mas infelizmente, essa é a realidade de grande parte da população que está desempregada ou teve sua renda afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Embora o cenário econômico não pareça promissor, a abertura para solicitação de empréstimo consignado sem consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa tem sido a saída para quem está querendo pagar a dívida ou renegociá-la direto com o credor. De acordo com Juliana Coelho, Gerente do Núcleo de Negócios da Neoconsig – empresa especializada na gestão do consignado –, em se tratando da modalidade, quase todas as instituições bancárias realizam a liberação das operações, sem consulta.

A Gerente ainda explica que a facilidade na liberação ocorre devido as parcelas serem descontadas diretamente em folha de pagamento do benefício e os riscos de inadimplência são muito menores quando comparados a outras linhas de crédito, como, por exemplo, o crédito pessoal.

Atentos a esta possibilidade, os bancos seguem inovando e permitindo, de forma ainda mais simples e eficiente, que as contratações sejam realizadas por meio do celular, internet Banking, máquinas de autoatendimento, atendimento telefônico ou ainda, presenciais diretamente nas agências. Melhorando, assim, a vida e o relacionamento dos clientes com as instituições financeiras.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com