Negócios em Foco

Setor imobiliário tem previsão positiva para 2021


São Paulo 11/02/2021 12h46

Incorporadora reforça sua atuação com parceiros, investimentos imobiliários e properties

DINO

O setor imobiliário passou por muitas mudanças em 2020 durante a nova realidade pandêmica, mas a expectativa do mercado é positiva para 2021 e a procura por imóveis voltou a ganhar velocidade, segundo pesquisa do Grupo Zap.

Entre os fatores que colaboram para essa retomada do mercado está a diminuição da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que atualmente está em 2% ao ano, sendo a menor taxa da história do país. O Banco Central (BC) e o Copom (Comitê de Política Monetária) reduziram essas taxas justamente para tentar frear a recessão no mercado imobiliário.

Mesmo não sendo possível garantir que a taxa permaneça neste patamar durante 2021, a expectativa para o mercado imobiliário em 2021 é que não tenha uma grande alta, permanecendo por volta dos 2,75% ao ano.
Os juros baixos aliados à tendência de valorização do morar elevaram as vendas de imóveis de alto e altíssimo padrão. Segundo Lucio Júnior, CEO da incorporadora Lucio, "Ficar mais em casa fez com que as pessoas repensassem o imóvel e buscassem aqueles de melhor qualidade".

Acompanhando esse movimento, a Lucio Incorporada, que possui atuação em empreendimentos corporativos e residenciais de alta renda, deseja expandir seus negócios apostando em segmentos econômicos e média renda por meio de parcerias importantes.

Como parte dessa estratégia, em agosto de 2020, a empresa formou uma Joint-Venture com a Direcional - com VGV de aproximadamente R$ 900 milhões - visando desenvolver em conjunto empreendimentos imobiliários na capital paulista.

"A parceria tem a proporção de 50% de cada uma das empresas e inicia-se com desenvolvimento de seis projetos nos bairros de Pinheiros, Vila Olímpia e Bela Vista, com previsão de entrega de 2,7 mil unidades", afirma Lucio Júnior, sócio da Lucio.

A companhia, que completa 40 anos de atuação no mercado, espera também expandir seus negócios no segmento de properties, potencializando o relacionamento com os investidores e promovendo negócios imobiliários e parcerias com importantes players do mercado.

"Em nosso plano, para continuar desenvolvendo esse mercado, buscamos não apenas parceiros que capitalizem nossos negócios, mas também desejamos ser parceiros de outros players aportando recursos e contribuindo com nossa expertise e visão de negócio no segmento imobiliário", explica o sócio da Lucio.



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com