Negócios em Foco

Integramax utiliza solução da Startup Pulsus para impulsionar revendas da Confenar e obtém índice de satisfação de 90%


Porto Alegre 30/06/2020 16h47

Tecnologia garante aumento de produtividade e redução de custos às revendas da Ambev

Vinícius Boemeke, CEO da Pulsus - Divulgação

Operações de distribuição são um dos pontos chave do mundo dos negócios. O abastecimento é um desafio em qualquer época, sobretudo agora que vivemos a quarentena imposta pelo Covid-19. Atuante em uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo, a Confenar (associação que representa mais de 100 distribuidores AmBev) naturalmente busca as soluções mais sofisticadas do mercado para atender sua cadeia de revendas em todo o país. Ciente disso, a Integramax Brasil, desenvolveu em parceria com a Pulsus, uma operação eficiente que garante produtividade, segurança e redução de custos aos clientes.

Nesta cadeia desenvolvida, a Integramax atua como uma grande central de negócios compartilhados, gerando uma alta economia percebida na gestão de suprimentos indiretos das Revenda AmBev, provendo estratégia de alocação de recursos e maior rentabilidade, sempre na busca por soluções coletivas.

“Na prática, somos a integradora da união de interesses entre a Confenar e os fornecedores parceiros, otimizando operações e maximizando resultados”, destaca Marcelo Dezembro, CEO da Integramax Brasil.

Software Pulsus para garantir produtividade e segurança

Atualmente, a Integramax possui mais de 160 empresas entre revendas dos produtos da Cervejaria Ambev e empresas coligadas que representam cerca de 20.000 empregos diretos e 70.000 indiretos, além de prestar atendimento para mais de 400.000 pontos de vendas em todo o país.

“Integrar tantas pessoas e empresas é um desafio muito grande e o software de gestão de dispositivos móveis da Pulsus tem um papel fundamental no processo. Os celulares e tablets são importantes numa estrutura de distribuição, para isso, uma solução Mobile Device Management se torna imprescindível neste contexto”, afirma Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus.

Com o Pulsus é possível controlar de forma on-line o uso dos dispositivos, inventário, distribuição e atualização de Apps, localização, gerenciar o uso de dados e apps autorizados, por horário e por movimento, e muito mais, traduzindo-se em maior longevidade dos dispositivos, com menor consumo de dados e bateria, menos necessidade de suporte ao usuário, mitigando acidentes, multas e causas trabalhistas, tornando assim a operação mais segura, eficiente e com menor custo.

“Nosso cliente é a maior rede de distribuição de bebidas do Brasil e uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo. Temos uma grande responsabilidade no desenvolvimento de parcerias que sejam sustentáveis de longo prazo, não apenas uma relação transacional de curto prazo. Desde o início, a Pulsus tem entendido e se preocupado com a real necessidade das Revendas, trazendo inovação na gestão de mobilidade para todos os níveis de colaboradores das Revendas, garantindo a segurança dos dados, aumentando a produtividade e reduzindo os custos da operação” acrescenta Dezembro.

Acompanhando a evolução da adesão das Revendas como também os principais indicadores de desempenho das soluções de mobilidade da Pulsus, observa-se um índice de satisfação dos clientes que supera 90%. “Acreditamos que atingiremos a nossa meta de 50% do QLP das Revendas até terceiro trimestre de 2020”, conclui Dezembro.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com