Negócios em Foco

CredPago lança ferramenta gratuita de negociação de dívidas imobiliárias e estima devolver R$ 20 milhões ao mercado


Joinville (SC) 26/06/2020 18h36

Iniciativa pioneira ocorre em meio à pandemia do coronavírus que tem registrado aumento de 50% na inadimplência dos aluguéis em SP

Jardel Cardoso, CEO da CredPago

A startup CredPago lançou, na última quinta-feira (25), uma ferramenta online e gratuita para as imobiliárias - a "Fica Azul" -, que permitirá que elas negociem as dívidas em aberto com os seus clientes. A estimativa é de que, até o fim do ano, R$ 20 milhões retornem ao mercado imobiliário em virtude da iniciativa. Dados do CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Móveis de São Paulo) revelam que só em São Paulo — por causa da pandemia — a inadimplência no pagamento de aluguel aumentou 48,79% entre os meses de março e fevereiro desde ano.

A solução, primeiramente, será de uso exclusivo para imobiliárias e contará com um processo 100% online. A novidade é pioneira com foco neste segmento e promete trazer facilidade para as cobranças e negociações do setor. Além de auxiliar na resolução de dívidas já existentes, a ferramenta também servirá para quem sabe que não conseguirá arcar com futuros débitos e quer negociar com antecedência.

“Essa ferramenta de negociação foi pensada como uma forma de tornar as cobranças mais fáceis, mais humanas e também trazer mais flexibilidade para aquele cliente que pretende colocar suas pendências em dia”, explica Jardel Cardoso, CEO da CredPago.

A nova ferramenta foi desenvolvida internamente pela startup, sem investimentos externos. Para utilizá-la, empresas já clientes da CredPago não precisam fazer nenhum cadastro. Já as novas imobiliárias que desejarem utilizar a solução, precisarão preencher um cadastro para que o acesso à plataforma seja liberado.

Os clientes que desejarem negociar suas dívidas deverão procurar diretamente as empresas, para que elas façam a solicitação da negociação dos valores devidos.

Como funciona a ferramenta de negociação e para quem estará acessível?

A ferramenta funciona de forma totalmente online. A empresa cadastrada faz a solicitação para negociar a dívida do cliente e é notificado sobre a proposta realizada para a quitação do débito. O mesmo poderá ainda fazer uma contraproposta, para que então empresa e cliente entrem em acordo e finalizem o processo de negociação.

Com o acordo feito entre as partes, a plataforma então paga os valores para a empresa e o cliente passa a quitar os valores devidos para a CredPago de forma parcelada conforme acordado. Ele pode parcelar o débito em até 12 vezes no cartão de crédito.

Inicialmente a solução estará acessível apenas para imobiliárias, mas a intenção é que posteriormente empresas de diferentes segmentos possam também utilizar a plataforma de negociação.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com