Negócios em Foco

Seal Telecom vê procura por soluções para combate à COVID-19 disparar


São Paulo 09/09/2020 13h58

Empresa destaca segmentos que mais têm aderido às tecnologias e engenharia de projetos e, também, as soluções mais procuradas pelo mercado

Com a rápida propagação do novo coronavírus, empresas de diversos segmentos, condomínios, escolas e restaurantes começaram a buscar caminhos alternativos e se munir da tecnologia disponível para auxiliá-los na retomada das atividades econômicas, mantendo a segurança e saúde de colaboradores, clientes, moradores e parceiros. Segundo a Seal Telecom, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia de projetos, com o novo portfólio da COVID-19, entre março e agosto, a demanda por essas soluções aumentou na América Latina. Nesse processo, a empresa vem utilizando sua inteligência com tecnologias adaptadas, para oferecer soluções que possam auxiliar o mercado e preservar a saúde da população.

De acordo com a companhia, os segmentos que mais buscaram por essas tecnologias foram, em ordem quantitativa: indústria (24%), educação (23%), condomínios (21%), varejo (17%) e governo (15%). “A demanda por tecnologias aumentou pois, no novo normal, é necessário que empresas, de todos os portes, ofereçam segurança a todos os seus públicos ao mesmo tempo em que possam manter atuantes suas operações. A Seal Telecom já foi procurada pelos principais segmentos de mercado. Está claro para nós que as tecnologias que ofereçam segurança não serão mais um diferencial e sim o básico para sobreviver no mundo dos negócios”, pontua Cristiano Felicissimo, diretor de pré-vendas da Seal Telecom.

A empresa listou algumas das tecnologias mais procuradas, que podem ser utilizadas por estabelecimentos de qualquer tipo ou porte, com foco na diminuição da proliferação do vírus: câmeras térmicas, que representam 35% da demanda na América Latina, nos últimos seis meses; controle de acesso sem toque; portaria virtual; tecnologias que possibilitam eventos híbridos, como videoconferência, sistemas de áudio e iluminação; telemedicina; sistema de CFTV e; tecnologias que possibilitam a contagem de pessoas.

“Esse levantamento apresenta uma visão geral do cenário que estamos enfrentando, analisando os segmentos e as tecnologias mais procuradas, mas vale considerar que cada situação exige um caminho e engenharia correta que deve considerar todos os aspectos e características do negócio. Estamos estruturando um projeto para uma escola, por exemplo, que contempla, apenas, o controle de acesso sem toque. Outras instituições de ensino, por outro lado, têm ido além e incorporando nos projetos tecnologias que possibilitem um calendário de aulas híbridas. Há condomínios residenciais que buscam por assembleias virtuais, antes mesmo de pensar em portarias virtuais. Cada empresa tem sua própria demanda e, o trabalho da Seal Telecom é oferecer toda a consultoria e as melhores soluções de acordo com a necessidade”, destaca o executivo.

Com esse cenário, diversas vagas surgem para o setor de tecnologia e segurança. Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), do total de oportunidades abertas no segmento, 39,6% são para área técnica, 27,8% para área comercial e 11% para marketing.

“Os tempos são difíceis mas a crise trouxe, junto a ela, novas oportunidades que impactam, diretamente, na diminuição da proliferação do vírus. É muito importante que as empresas que lidam diretamente com a saúde e segurança da população busquem por soluções assertivas e personalizadas. A forma como as empresas vão lidar com esse momento e com o novo normal que se desenha será crucial, não só para os movimentos de retomada que já ocorrem, como para preservar a segurança e saúde de toda a população”, conclui Felicissimo.

Sobre a Seal Telecom

A Seal Telecom é uma multinacional brasileira de tecnologia em engenharia que pesquisa, desenvolve e projeta soluções inovadoras para a produtividade e transformação digital de empresas. Entre as ofertas da empresa estão soluções multimídia interativas e de imersão, de comunicação, de infraestrutura, de análise de dados e de segurança. Criada em 1999, a companhia tem seus processos de qualidade certificados pela ISO 9001:2015 e segue as melhores metodologias para projetos de engenharia de TIC existentes. Por meio de suas 11 filiais próprias, a Seal Telecom atende todo o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e EUA.

Informações para a Imprensa

BrainStory Comunicação

dl-sealtelecom@brainstory.com.br

Victoria Vilela - 11 97719-8124

Harley Moreira - 11 9 8793-5089

Victoria Návia - 11 97372-4265

Francini Pizzutto - 11 98659-4510


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com