Negócios em Foco

Dia dos Pais - Para amenizar o prejuízo, vendas on-line são esperança para os lojistas


Belo Horizonte 04/08/2020 10h33

Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, plataforma virtual e gratuita, ajuda comerciantes a registrarem seus negócios

Belo Horizonte, 4 de agosto de 2020 – Datas especiais são importantes para o comércio. Mas, neste ano, o Dia dos Pais, assim como as demais datas comemorativas do primeiro semestre, não será capaz de fomentar as vendas. Com as lojas fechadas há mais de 130 dias e sem perspectiva de reabertura, os comerciantes irão amargar quedas ainda maiores nas vendas.

Diante desse cenário, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem incentivado a venda on-line, recurso que tem sido a sobrevivência de muitos comerciantes. Uma das ações da entidade é o Clube de Vantagens CDL/BH em Casa, uma plataforma virtual e gratuita em que os comerciantes podem registrar seus negócios. “O Clube funciona como um shopping virtual. Lá, os consumidores conseguem com facilidade encontrar os produtos que estão procurando, ter descontos e fomentar o comércio local”, destaca o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Para o Dia dos Pais, a CDL/BH ampliou o cadastro gratuito a todos os lojistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. “Antes, o registro era sem custo somente para os associados da CDL/BH, agora todo e qualquer comerciante pode cadastrar seu negócio gratuitamente. É mais uma forma que encontramos para tentar ajudar o setor”, esclarece Souza e Silva.

Acesso facilitado - Para facilitar o acesso do consumidor, a plataforma é organizada por segmento de produtos e serviços. Em uma aba, por exemplo, ele consegue visualizar produtos que estão com desconto. O cadastro e o acesso são gratuitos para consumidores que residem em Belo Horizonte. A plataforma está disponível para Android, na Play Store, APP CDL – Clube de Vantagens. Em breve estará disponível para IOS. Pelo computador o consumidor pode acessar clubedevantagens.cdlbh.com.br.

Mesmo com a possibilidade de registrar vendas pela internet nesta data, a tendência é que, com as lojas fechadas, a queda seja significativa. “A maior parte do comércio em Belo Horizonte é composta por pequenos e médios empresários. Eles não conseguem competir de maneira justa com grandes redes. Suas plataformas on-line não conseguem igualar ao apelo comercial de um gigante do setor. Por isso, estamos ofertando esse apoio no Clube de Vantagens CDL/BH em Casa e também lutando pela reabertura”, finaliza o presidente da CDL/BH.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com